Classificação hoolywoodiana

O roteiro foi perfeito para um filme sucesso de bilheteria. Uma história ideal para o cinema americano. Cheio de reviravoltas, de cenas emocionantes. E no fim, o final feliz. Neste caso, graças ao gol de Donovan, aos 46 minutos do segundo tempo, que classificou os Estados Unidos para as oitavas de final da Copa do Mundo.

Argélia e Estados Unidos fizeram um jogo franco e interessante. Mais uma vez, duas equipes tinham chance de chegar à próxima fase e lutaram por ela até o último minuto. Literalmente.

Depois de um início melhor dos argelinos, que levaram perigo principalmente nas subidas de Ziani, os Estados Unidos dominaram o meio-campo e fizeram uso de sua qualidade técnica superior. Souberam tocar a bola e buscar espaços. Aproveitaram, principalmente, as bolas paradas para assustar M'bolhi.

Aos 20 minutos, a primeira cena de filme. Dempsey abriu o placar para os americanos, após rebote do goleiro da Argélia. O lance, dificílimo foi anulado pela arbitragem. Foi o segundo erro contra os americanos, que tiveram outro gol legal anulado na partida anterior, contra a Eslovênia.

Depois disso, a equipe seguiu martelando. E dando espaço, nos contra-ataques para os africanos assustarem.

Na etapa final, a medida que se confirmava a vitória da Inglaterra por 1 a 0, as duas equipes foram se abrindo. Mais uma vez, Bob Bradley foi corajoso e mexeu bem no seu time. Primeiro, colocou Feilhaber, para deixar Donovan mais perto do gol. Depois abriu mão de volante e lateral para colocar mais dois atacantes.

O jogo franco e empolgante viu boas chances perdidas, principalmente pelos Estados Unidos. Até que aos 45 minutos, instantes depois de encerrado o outro jogo do grupo, Donovan aproveitou cruzamento de Altidore para fazer o único gol do jogo. Não podia ser outro. Donovan, o personagem principal. O melhor jogador do time e, porque não, da história dos Estados Unidos.

Os americanos chegam à próxima fase como primeiros do grupo. Desde o início, eu disse que se houvesse uma surpresa nesta Copa, seriam eles. E esta liderança, pode abrir caminho para eles chegarem até as semifinais. Eu não duvidaria de uma superprodução.

2 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

seria uma grande injustiça a seleção americana não avançar de fase, ainda mais com tanto erro de arbitragem contra eles...e nas oitavas com Gana pela frente, o time dos EUA pode chegar até as quartas-de-finais...

abraço!!

André Augusto disse...

Acho que essa seleção americana chega às semifinais...é muito boa na defesa, tem atacantes rápidos e tem Donovan, um dos mlhores e mais regulares da Copa, até aqui.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter