No limite

Se houve uma grande decepção até aqui nesta primeira fase da Copa do Mundo, não foi a eliminação da França e nem a campanha abaixo da crítica da Itália. Mas sim, o pouco futebol apresentado pela Inglaterra. Hoje, o time garantiu a classificação para as oitavas de final com a primeira vitória na competição. 1 a 0 sobre a Eslovênia. E só!

Mais uma vez postada no 4-4-2, que varia em alguns momentos para o 4-1-3-2, a Inglaterra fez pelo menos sua primeira boa partida na Copa. Se não foi brilhante (longe disso) pelo menos viu suas principais peças funcionarem bem. Rooney vai encontrando a melhor forma física e Gerrard e Lampard fizeram um bom jogo. Defoe, pela primeira vez como titular, também provou (marcando o gol da vitória) que era um erro mantê-lo no banco.

A Eslovênia entrou em campo para empatar o jogo e garantir sua vaga. Bem postada na defesa, tentava sair em velocidade com Birsa nos contra-ataques. E até começou conseguindo bloquear o meio-campo, fazendo com que os ingleses errassem muitos passes.

Aos poucos, no entanto, o English Team cresceu e encontrou seus espaços. Depois de alguns lances de perigo, abriu o placar aos 23 minutos com Defoe após jogada de Milner, outro que teve a primeira chance entre os titulares. A Eslovênia se perdeu e a Inglaterra passou a criar várias chances. Não fosse a atuação de Handanovic e a falta de capricho dos atacantes ingleses, a virada para o intervalo já poderia cravar um resultado definitivo.

No segundo tempo, o panorama se manteve. A Inglaterra seguia perdendo chances. Rooney acertou a trave. Handanovic fez mais duas ou três boas defesas. Sabendo que os Estados Unidos empatavam com a Argélia, o time da Eslovênia preferiu não se arriscar. E quando o juiz apitou o fim do jogo, estavam classificados. Não contavam, porém, com o gol de Donovan segundos depois. Uma justa eliminação para um time que fazia boa campanha, mas que não teve coragem para seguir em frente.

A Inglaterra acabou se classificando em segundo do grupo. Pode ter a pedreira Alemanha nas oitavas. E provavelmente a Argentina na sequência. Um dos favoritos ao título terá um caminho espinhoso se quiser comprovar sua condição. E principalmente: jogar bem mais do que fez até aqui no Mundial.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter