O empate está na moda no Brasil. Ontem, dos 7 jogos, 5 terminaram empatados. Quatro, ficaram no 1 a 1. Bom para o Flamengo, que dispara na ponta, com 19 pontos. E para o Palmeiras, que pela primeira vez está entre os 4 primeiros, e continua subindo.
O Flamengo foi o único visitante a vencer na rodada. Bateu o Sport, fora de casa (o Leão perde na Ilha do Retiro 22 jogos depois), no finalzinho. Gol de Obina, que já havia marcado o primeiro. Mostrou que não tem só sorte. Pode ser um jogador muito útil ao bom time de Caio Jr. que surpreende. O Fla mostra um futebol ofensivo, agradável.
O Palmeiras foi o outro time a vencer. Bateu sem dificuldades o Náutico, que cai bastante na tabela, o que já era esperado. Entrou para empatar por 0 a 0. Mas não conseguiu. O resultado de 2 a 0 foi justo para o time paulista, que cresce aos poucos na tabela. Não resta dúvidas que o time de Luxemburgo deve brigar pelo título.No Mineirão, a expectativa era do melhor jogo da rodada. Talvez, o melhor do campeonato. Cruzeiro e São Paulo estiveram longe disso numa partida muito sem graça. Poucas chances, e um justo empate por 1 a 1. Pior para o São Paulo que cai para a sétima posição. E para Adílson Batista, que continua sofrendo com as exageradas e infundadas críticas da torcida cruzeirense. A terceira posição é justa para o time mineiro, que tem todas as condições de também disputar o caneco.
No Maracanã, diante de pouco mais de 9 mil corajosos, Botafogo e Fluminense não saíram do 0 a 0. Péssimo para os dois. Pior para o Botafogo, que não conseguiu vencer um rival que é lanterna com os reservas. E que mostra um "ataque cardíaco" difícil de funcionar. Wellington Paulista já faz por merecer o troféu "mentira do ano". E o Flu precisa terminar logo a Libertadores e começar o Brasileirão. A distância começa a ficar preocupante.
No Sul, a expectativa era de vitória do surpreendente Grêmio. O Inter tomou o adjetivo do rival e surpreendeu. Com uma grande atuação defensiva, dominou a partida, e tinha tudo para sair com a vitória. Acabou sofrendo com a infantilidade do ótimo goleiro Renan, que fez penalti no fim. Especialidade de Roger, que fez o quarto - de penalti - na competição. Bom resultado para o Grêmio, que mantém a vice-liderança. Mal resultado para o Inter, mas que deixa um alento de que o time pode melhorar nas próximas rodadas.
Também por estas bandas, Figueirense e Atlético fizeram um dos piores jogos da rodada. 1 a 1 de pouco futebol. Os dois times tem muito com que se preocupar. Destaque para o belo gol de falta de Petkovic, relembrando os velhos e bons tempos. O Figueira, terá que fazer mais do que mudar de treinador a cada 3 rodadas para se livrar do rebaixamento. E o Atlético precisa de muitos e bons reforços para estar à altura da expectativa da torcida.
A moda no país é a "paradinha" nos penaltis. Da forma como tem sido feita, impede completamente alguma chance de reação dos goleiros. Alex Mineiro e Roger estão se tornando especialistas. Já passou dos limites. Será que ninguém vai fazer nada?!
3 comentários:
Se Adilson e tao criticado com o time na ponta imagina se tivessemos na posiçao do rival local....
Isso e obra da imprensa que faz tudo pra jogar torcida contra o time e tumultuar o bom trabalho que Adilson vem fazendo, apesar dos erros que as vezes comete...
Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense - BLog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE
Até que o empate do São Paulo com o Cruzeiro não foi lá tão ruim pros paulistas não. Apesar de ter sido ruim na tabela, já que o time caiu, o Cruzeiro tem um bom time e um empate fora de casa ficou de bom tamanho.
Quanto ao Flamengo, daqui a pouco vai começar a cair...
A briga no ataque do Flamengo vai ficar feia. Preferia Souza no ataque, pelo papel de pivô que ele fazia para o time. Porém, Obina vem numa melhor fase. Além disso, confesso que nos últimos jogos não consigo entender se Caio Jr. prefere jogar com pivô ou não (como era com Ney Franco). Se não for, talvez Obina seja mesmo melhor para a posição.
E quanto ao Botafogo, a culpa não é só do Wellington Paulista; o time todo não colabora, parece que todos ainda estão abalados pelos insucessos na Copa do Brasil e no Carioca. Túlio representa isso muito bem, já que era o exemplo de dedicação do time e agora vem jogando muito mal.
Ateh!
Postar um comentário