Santa incoerência

Ronaldinho Gaúcho foi humilhado na apresentação do técnico Guardiola, no Barcelona. Dispensado na frente de todas as câmeras. Notícias em todos os cantos do mundo.

Surgiram então, centenas de times interessados em contratá-los. Os mais fortes, Milan e Manchester City.

Até então, porém, nada foi fechado.

Veio o jogo contra a Argentina, pelas Eliminatórias. O vexame fez com que o presidente da CBF convocasse Ronaldinho para as Olimpíadas, sem sequer comentar com o treinador.

Ronaldinho está na lista e o Barcelona faz questão de afirmar que não libera o jogador. Inclusive, Ronaldinho está na lista dos jogadores que devem se reapresentar ao Barcelona no próximo dia 14.

Caso semelhante, acontece com o lateral Rafinha, do Schalke 04 e com Robinho, do Real Madrid. Ambos porém, tem idade olímpica, e em tese, teriam que ser liberados.

Em tese, porque a FIFA em nada se pronuncia. Não liga para os Jogos. Mais um sinal, de que esta será a última vez que o futebol, pelo menos masculino, faça parte das Olimpíadas. Infelizmente...

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho errado não liberar o Kaká por exemplo, tem outros jogadres de outros países também e tal mas até entendo o lado dos clubes..... porém no caso do Ronaldinho Gaúcho é ridículo, nem ta jogando... foi criticado como vc falou e tudo mais.... foi o cúmulo do incoerência........

Leandro disse...

O Barcelona foi incoerente e burro. Como Guardiola chegou cantando de galo dizendo que no time dele Ronaldinho não jogaria, as Olimpíadas seria uma ótima oportunidade do time Catalão conseguir uma boa venda do craque. Sem jogar na temporada passada, o valor de Ronaldinho caiu drasticamente, se fizer uma ótima Olimpíada, Guardiola poderia mudar de idéia e abrir um espaço para ele no time ou ganhar alguns milhões de euros a mais do que ganharia vendendo o craque em má fase.
Parece que o Barcelona quer se desfazer de Ronaldinho, mas ao mesmo tempo quer ficar com ele.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter