Absoluto

O Grêmio reina sozinho no Brasileirão. Não é o time que mais encanta. Mas não é possível tentar colocar para baixo o ótimo time com belíssima campanha de Celso Roth. E sim, o gol da vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo não foi legal. Mas independente disto, os gaúchos foram soberanos na partida, e fizeram por merecer a vitória.

O Grêmio não brilha em campo. Mas sabe o que quer. E seus jogadores sabem o que fazer em campo. Ponto para Tite. Que montou uma defesa quase tão boa quanto a do São Paulo, ano passado. E que tem um meio-campo muito interessante. O gramado e as chuvas no Olímpico não ajudaram o que poderia ser um jogo melhor. Mas não impediram que o melhor vencesse. O Grêmio o fez, com gol de Perea (impedido), porque buscou mais a vitória e atacou o São Paulo.

Os gaúchos são os favoritos ao título. Não há como negar, a esta altura do campeonato. Parecem ter aprendido com o próprio São Paulo, na temporada passada, a fórmula do sucesso. Defesa impenetrável e ataque eficiente. E assim, Celso Roth vai contabilizando pontos. Já o São Paulo, segue irregular, e perde vaga no G-4. Ainda pode chegar, pois tem elenco para isto. Mas precisa crescer logo, e alcançar uma boa sequência de vitórias, ou a situação pode se complicar.

3 comentários:

Anônimo disse...

o São perde mais uma com uma ajudinha básica do juizão..... só trsiteza.........

Guilherme disse...

"Não é o time que mais encanta."
A mi encanta mucho...

Estranho que o chororô não ocorreu nos últimos anos... por que será? Quando roubam a favor se calam e quando roubam contra saem bradando??? Seja homem rapaz e para de choramingar...

DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Marcos Garcia disse...

Com a ajuda do apito amigo fica fácil ser campeão!

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter