Fator casa

O Sport não foi brilhante, mas fez o suficiente para vencer o Ipatinga, por 2 a 1, na Ilha do Retiro. Mais uma vez, o Leão fez valer o mando de campo, e assim, vai subindo na tabela. Conquistou 16 dos últimos 24 pontos disputados e já é sétimo colocado. Tem tudo para conseguir uma vaga na Copa Sul-Americana.

Na primeira etapa, os dois times tiveram dificuldades. O jogo ficou fraco e com poucas oportunidades. Mas na etapa final, com um time mais disposto a buscar o gol, o Sport não teve dificuldades para abrir vantagem. Carlinhos Bala e Luciano Henrique, cobrando penalti, abriram a vantagem. Beto ainda diminuiu para o Ipatinga. Mas o jovem Ciro, marcou o terceiro e chorou na comemoração.

O Sport pode mostrar que a Copa do Brasil não foi acaso. Mas precisa somar mais pontos fora de seus domínios. O jogo de domingo, contra o Atlético-MG pode ser uma baita oportunidade. Já o Ipatinga, segue na lanterna. A queda parece inevitável a cada rodada. O impressionante é que o time raramente é batido com facilidade. Não sofre muitos gols e nem tem um ataque dos piores. Mas não vence. Não soma pontos. E isto é fatal.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter