O fim-de-semana também teve tristeza no futebol brasileiro. Dois jogadores tiveram graves lesões e preocuparam torcedores e companheiros.
O primeiro, e mais grave foi Maikon Leite. O jogador, vinha sendo um dos destaques do Santos, apesar da péssima campanha dos paulistas. Era tido como uma das poucas esperanças de que o time saísse da situação ruim. Já havia ganho inclusive um "prêmio" como destaque da rodada. Mas se contundiu gravemente em uma dividida com o goleiro Bruno do Flamengo. Será operado em cerca de 10 dias e ficará no mínimo um ano longe dos gramados. Maikon rompeu todos os ligamentos do joelho.O segundo, foi Rômulo. O atacante do Cruzeiro fraturou o tornozelo esquerdo, ao dividir uma bola com Anderson Martins, do Vitória. O jogador, que voltou há pouco ao clube mineiro, já foi operado e ficará pelo menos 3 meses longe do time. Mas o médico cruzeirense já admitiu que prefere guardar o jogador para 2009.
São casos diferentes. Mas o Santos sentirá mais falta. Maikon era um dos poucos que estava no "clima" de Kléber Pereira. E não há substituto para ele, no momento, para o Santos. Já o Cruzeiro, perde um jogador importante no elenco, mas que não é nenhum craque ou revelação. Rômulo vinha bem, mas é substituível por qualquer um que tenha características parecidas e a mesma vontade.
2 comentários:
Uma grande perda pro Santos, que não tem um jogador tão veloz no elenco.
o Rômulo vi pouco, mas nunca pareceu um grande craque. Pior seria se perdesse o Guilherme.
Pôxa cara, não bota uma foto dessas não; meu joelho já doi só de olhar...
Ah, e Maikon Leite vai fazer muuuuita falta ao Santos, com certeza...
Postar um comentário