Tudo aberto

Matematicamente falando, 14 times ainda tem chances de serem campeões do Brasileirão. Na realidade, cinco times estão na disputa. Mas quem é o favorito?

Grêmio - Segundo o site Chance de Gol, o time gaúcho tem quase 35% de chances de ser campeão. Entre os cinco primeiros, porém, é o que vive pior momento. Das oito rodadas restantes, quando joga em casa, são partidas fáceis, com obrigação de vencer. Mas quase sempre que sai, são confrontos complicados e decisivos. Somar pontos nestas partidas será fundamental.

Cruzeiro - Matematicamente, são pouco mais de 23% de chances de conquistar a taça. O que não deixou o Cruzeiro disparar na tabela até aqui foram os confrontos diretos. Venceu apenas o Flamengo entre os candidatos ao título. Mas tem dois confrontos decisivos, ambos em casa, na reta final. Vencer o Grêmio, no Mineirão, será um importante passo para o título.

Palmeiras - 20,4% são as chances do Palmeiras de chegar na primeira posição. Entre os candidatos, é o que tem a tabela mais difícil pela frente. Apenas o Ipatinga, em casa, é obrigação de vitória. Tem uma sequência complicada nas partidas contra Santos, Grêmio e Flamengo mas pode sair fortalecido dos confrontos.

São Paulo - As chances do tricolor são as menores: 9%. O time que é bom nas decisões, não tem mais confrontos diretos pela frente. Tem uma tabela fácil e é isso que preocupa. O time anda tento dificuldades para bater Figueirense, Atlético-PR e cia.

Flamengo - Apesar de estar abaixo, tem mais chances que o São Paulo, chegando à 12%. É o time que mais vai jogar em casa nos últimos 8 jogos. Mas tem partidas difíceis, como o clássico contra o Botafogo e o Palmeiras. Bons resultados contra Palmeiras e Cruzeiro são obrigação para quem quer ser campeão e está tão atrás.

Resumindo: se tivesse vencido o confronto contra o Palmeiras, o São Paulo seria o meu favorito ao título. É um time de chegada. Mas sai enfraquecido do confronto. Por isso, acho que a final do Brasileirão pode ser no confronto entre Cruzeiro e Grêmio, daqui duas rodadas. Quem vencer este duelo no Mineirão, saíra muito fortalecido para buscar o título.

13 comentários:

Anônimo disse...

Esse campeonato ta muito disputado e sera emocionte ate o final, o GRÊMIO perdeu a chance de facilitar as coisas, mas pro GRÊMIO nada é facil entao vamos a guerra eu aposto todas minhas fichas no GREMIO, abraço.

Pâm Cristina LF* disse...

Vai Triolooooooooooooooooor!!!!!!
Eu aposto no SPFC ainda =D
rs

Fernando Gonzaga disse...

Olá VInícius...
cansei de apontar favoritos e quebrar a cara, se tivesse que indicar alguém hoje, eu citaria o Cruzeiro, mas meu conceito pode mudar já na próxima rodada...

CÉLIO AQUINO disse...

VINICIUS EU ACHO QUE QUANDO VC MUDOU ASUA TEMPLATE, PERDEU O MEU LINK SE VC ACHAR INTERESSANTE COLOCA O LINK DO BLOG DO TORCEDOR. www.blogdotorcedor.blogspot.com O SEU CONTINUA NO MEU FIRME E FORTE.

Filipe Araújo disse...

duas últimas rodadas...

Abrazo!

http://gambetas.blogspot.com

Anônimo disse...

campeonato está sendo muito bem disputado esse anos, com ótimos com clubes.

grêmio tem que começar a vencer fora e casa. ;s


beijos.

Anônimo disse...

Acho um absurdo esse negócio de chances na porcentagem como é feito, o primeiro tem mais que o segundo e o segundo mais que o terceiro.... que coisa óbvia !!!!!! daqui a pouco muda as posições e muda tudo essas chances novamente, quero ver analisar rodada a rodada, vendo os adversários, quem joga mais em casa quem joga menos, quem perdeu mais jogo e quem perdeu menos e tal ....... mas isso da um trabalhão e só vão fazer faltando 3 ou 4 rodadas...... até lá espero que o São Paulo seja o primeiro com uns 6 pontos de vantagem, aí quero ver onde foram parar esses 9% .............. !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Net Esportes
O mundo dos esportes na internet

Saulo disse...

O título deve ficar entre os cinco primeiros atualmente. Falar em quem vai ser o campeão está difícil no momento porque é um campeonato muito equilibrado. Acho que só na última rodada é que vamos ter as definições de tudo.

Leandro disse...

Ainda tenho esperança no São Paulo. Dá pra conquistar o Hexa.
Os 5 tem chances claras de serem campeões. Mas não acredito no Flamengo, falta alguma coisa pro rubro-negro ser campeão brasileiro, o time ainda não está preparado.

Diego Louzada disse...

está tudo muito embolado e qualquer um dos 4 primeiros pode ser campeão.
Ainda acredito no Grêmio, apesar da queda de desempenho. Cruzeiro vem pintando bem, mas vai ter que brilhar nos confrontos diretos, se quiser levar o Bi.

Anônimo disse...

esse campeonato esta todo embolado.

Leandrus disse...

O campeonato está imprevisível. Uma hora um time é dado como morto, noutra já é considerado favorito novamente, e vice-versa. Os times da frente vem causando tanta surpresa que fica difícil se prender nesses cálculos.

Daniel Leite disse...

Concordo em parte com o que escreveu o Net Esportes. Mas também considero as tais "chances" um artifício válido para alertar sobre determinadas situações. O Cruzeiro, para mim, é o que tem mais chances, agora. Só precisa se calibrar longe do Mineirão.

Até mais!

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter