Tudo pode acontecer

Primeiramente, gostaria de pedir desculpas aos leitores do blog. A semana foi muito corrida, e não deu para manter o blog atualizado como vocês merecem. Mas estamos de volta e aos poucos as coisas vão entrando no eixo. A partir deste fim-de-semana, o nosso colaborador Rodrigo Gomides já prometeu que vai colaborar mais e as coisas vão andar. Confiem.

Enquanto o tempo falta, o Brasileirão 2008 continua quente. De longe, o melhor da era de pontos corridos. A meia-rodada deste meio de semana provou o quanto a competição está aberta. Como tudo pode acontecer. E que qualquer cochilo pode ser fatal.

Apesar da ausência de confrontos diretos, ninguém teve vida fácil. O Palmeiras, voltou a cochilar jogando fora de casa. Apenas empatou com o Figueirense, por 0 a 0. Entre os principais candidatos ao título, só os paulistas não venceram o catarinense no Orlando Scarpelli. Pontos que podem fazer falta. O time já perdeu a liderança e tem o São Paulo pela frente na próxima rodada.

O líder, é o velho conhecido Grêmio. Bateu o Santos por 2 a 0. Contou com uma mãozinha, do juiz e do goleiro Douglas. Mas volta a mostrar força e poder de recuperação. As duas vitórias seguidas deixam o time em boa situação. Com dois confrontos diretos pela frente, fazer o dever de casa é fundamental.

Cruzeiro e São Paulo jogaram ontem. Ambos não jogaram um futebol vistoso. Mas venceram por 1 a 0. Goleada! Se aproximam do Palmeiras e continuam apertando o Grêmio. No momento, os dois times tem que se preocupar não só com o título, mas com a manutenção no G-4, que segue complicada.

Nas outras duas partidas, o Botafogo venceu o Vitória e o Sport empatou com o Vasco, no último minuto. Resultado complicado para os cariocas. A vitória viria em ótimo momento. E o empate foi uma verdadeira ducha de água fria. Que embolou ainda mais a classificação. Os quatro últimos colocados tem o mesmo número de pontos, mas Fluminense e Portuguesa um jogo a menos. Ah...e não achem que o Botafogo está fora da briga pela Libertadores. Com Lúcio Flávio inspirado, o time de Ney Franco tem todo o direito de sonhar.

8 comentários:

Zêro Blue disse...

Como bem disse ganhamos de goleada e garantimos os 3 pontos que é o mais importante,

Saudações Celestes

SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog 1º ano
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Saulo disse...

Realmente é difícil manter o nosso blog atualizado, mas a Marcação Cerrada não pode parar.
Já estava sentindo a falta desse bom blog.
Sobre os jogos até agora pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras mostrou novamente que não é forte fora de casa. O Grêmio venceu mais uma e voltou a ser o líder. O time gaúcho voltou a ficar numa situação boa. O Cruzeiro e o São Paulo fizeram a sua parte e não importa como, o importante é fazer os três pontos. Os dois continuam firmes e forte na briga pelo título. O Vasco fez uma boa partida contra o Sport, mas deixou o Leão empatar no final, mas não foi um resultado ruim para o Vasco. Jogar na Ilha do Retiro é sempre difícil. E o meu fogão voltou a ganhar e interrompeu uma seqüência negativa de quatro partidas e ainda pode sonhar com uma vaga na Libertadores.
Enfim, o Campeonato Brasileiro continua muito equilibrado e tudo pode acontecer ainda. As definições só vão acontecer no final do campeonato.
Valeu Vinícius e até mais amigo.

Leandrus disse...

Mais uma vez os cinco primeiros não tiveram vida fácil, e mais uma vez o Flamengo será o último a entrar em campo, com a pressão de saber que precisa ganhar de qualquer maneira, pois já sabe os resultados dos concorrentes. E concordo contigo, este Brasileirão é de longe o melhor da era de pontos corridos.

Marcel Jabbour disse...

Lá em cima, pouco mudou, ainda mais se o Flamengo vencer amanhã. Disputa emboladíssima e emocionante.

Abraço!

diletra.blogspot.com

Marcel Jabbour disse...

Em tempo: O Marcação Cerrada foi citado no nova programa do Diletra, o Papo Dilouco.

Abraços!

Anônimo disse...

Aquele velha história agora, qualquer jogo é final ... !!

Daniel Leite disse...

As rodadas são uma gangorra. A passada, em tese, já seria ruim para o Palmeiras. O único a jogar fora, que, não vencendo, sabia que seus adversários ganhariam seus jogos em casa, fáceis. Na próxima, o jogo será contra o SP, no Palestra. Se ganhar, será a rodada dos sonhos. Se perder...

Até mais!

Marcos Garcia disse...

Opa!

dei uma sumida dos comentários aqui, porque estou meio que me adaptando com o novo domínio que estou me transferindo!

vou para de postar no www.classeaesportes.blogspot.com

e vou migrar de vez para o novo domínio da Abril :

www.blos.abril.com.br/classeaesportes

e estou vindo aqui pra você conhecer este meu novo blog e também que no meu ultimo post do blogspot eu citei o marcação cerrada como um dos grandes blogs que conheci!

abraços

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter