Desmontado?

O ano de 2009 se aproxima, e os torcedores do Palmeiras se preocupam. Até agora, nenhum reforço de peso chegou ao clube, que precisa de mais força se quiser lutar pelos títulos que sonha.

O único ótimo jogador que chegou ao Palestra Itália até agora foi a revelação Marquinhos, do Vitória. O meia, porém, é muito jovem. E a forma como lidará com a pressão de jogar em um clube grande é uma incógnita.

Se pouca gente chegou, muita gente já saiu. A maioria, é verdade, por opção do treinador que quer enxugar o elenco. Roque Júnior, Léo Lima e Denílson não tinham mesmo condições de permanecer no clube. No entanto, algumas peças importantes também se foram.

Leandro não ficará na equipe. O lateral esquerdo fará falta, pois era um membro importante dentro e fora de campo. Júnior César (que acabou acertando com o São Paulo) era um sonho. Agora, a diretoria trabalha para contratar Júlio César, do Goiás, que pertence ao Cruzeiro.

Alex Mineiro também foi embora. Jogará no Grêmio em 2009. Ótima contratação do time gaúcho. E perda importante para o Palmeiras, que ainda nem sabe se ficará com Kléber.

Certeza, o Palmeiras tem apenas uma. Que enfrentará uma complicada altitude na Pré-Libertadores. O adversário será o Real Potosí. Mais do que a dificuldade pela altitude, a cidade é de difícil acesso e pouquissima estrutura. Lá, no ano passado, o Cruzeiro acabou goleado por 5 a 2, na última rodada da fase de grupos. Já estava classificado, por sorte.

7 comentários:

André Augusto disse...

Parece que a eleição no clube tá atrapalhando a política de contratações. É algo que pode custar o primeiro semestre ao Palmeiras.

Fernando Gonzaga disse...

esse negócio de desmanchar o elenco para construir é outro é uma missão complicada...está certo que muitos destes que saíram do Palmeiras não vão fazer falta...mas Leandro, Martinez e Helder Granja mereciam continuar...

abraço!!

Anônimo disse...

Ainda que não perderam o técnico....

Anônimo disse...

Bem observado, Vinícius. Outro time que também está passando por um desmanche é o Fluminense. Já saíram Thiago Silva, Júnior César, Washington... Luiz Alberto e Arouca estão para sair, sem contar as perdas, durante a temporada, de peças importantes, como Cícero, Thiago Neves e Gabriel. Sorte que não perdeu o Conca agora. Vai ter de suar para montar um bom time de novo.

Diego Louzada disse...

O Palmeiras provavelmente será mais fraco do que o deste ano, que por pouco não ficou fora da Libertadores.
Grandes perdas que com certeza farão muita falta.

Daniel Leite disse...

Eu que o diga...

No entanto, ainda vou dar um crédito ao competente Sr. Cipullo. Creio que as contratações certas para os lugares certos ainda virão. No entanto, há que apressar os negócios.

Até mais!

Anônimo disse...

O que esta acontecendo com alguns clubes tambem esta acontecendo com o Palmeiras que é a saida de muitos jogadores, ano que vem alguns times terao muitas mudanças com relação a essa temporada. abraço.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter