E eles não aprendem

A ressaca permanece. Os torcedores ainda não engoliram a "perda" de Ronaldo. Mas o Flamengo já admite ter um plano B: o Imperador, Adriano.

Mais um factóide e uma besteira sem tamanho da diretoria flamenguista. Adriano revelou interesse em atuar pelo Flamengo e voltar ao Brasil quando estava em baixa na Inter. Não está mais. É titular novamente do time de José Mourinho. De toda forma, a Inter não emprestará mais o jogador. Caso Adriano não se enquadre, será usado como moeda de troca na Europa, onde tem mercado.

E os diretores do Flamengo seguem iludindo o torcedor, com contratações que não vão vingar. O time deveria mesmo era concentrar-se na decisão do novo treinador. E em montar um time capaz de não frustar novamente a torcida no fim do ano que vem.

Enquanto isto, outros times do Rio seguem se movimentando. O Fluminense sonha alto. Quer a volta de Thiago Neves, já que o Hamburgo ainda não pagou pela transferência. Pode dar caldo. Mas, sem dinheiro, a permanência de Conca é praticamente impossível. Enquanto isto, o sonho maior: Thiago Silva está perto de acertar com o Milan. E poderia ficar mais seis meses no Flu, já que, no momento, não há vaga para "extra-comunitários" na equipe rossonera. Porém, pode ser que o Milan queira que o jogador fique mesmo seis meses "parado", se adaptando à cidade e ao time. Ruim para o Flu, péssimo para Thiago Silva. Resta aguardar...

Já o Vasco segue movimentado. Ontem, o dia foi de boas notícias, mas nos bastidores. O time fechou contrato de patrocínio com a Eletrobrás. É o quinto maior do país. O Vasco voltou a ser um time em que as empresas querem investir, com Roberto Dinamite. Entre patrocínio e material esportivo, o novo presidente já aumentou as receitas em cerca de 300%. No Botafogo, só especulações. Inclusive, difíceis de entender: Maicossuel, Jorge Preá e Thiago Cunha. Todos reservas e dispensados no Palmeiras. Para quê?

O time que mais se movimenta, porém, é o Corinthians. Depois de Túlio e Ronaldo, o time confirmou ontem a contratação do zagueiro Jean, do Grêmio. Opção para compor elenco, não solução. Hoje, o time deve anunciar o acerto com Jorge Henrique. Um reserva de alto nível para um ataque que se qualifica.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, essa diretoria do Flamengo é muito irresponsável, e o pior é que não aprendem com os erros, quanto ao Corinthians os caras tão botando pra valer e tão contratando a rodo, vai ser um verdadeiro timão.

Leandrus disse...

Mas foi burrice mesmo do Fla pensar que poderiam contratar Adriano por empréstimo. Qualquer um que lê jornal sabe que ele já voltou a jogar na Inter, não está mal e tem espaço na equipe de Mourinho.

Quanto ao Botafogo, não tem jeito. O time não tem dinheiro. Mas esse ano eles também contrataram algumas peças em baixa e desconhecidas que deram resultado. Isso pode acontecer de novo...

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter