A final da Copa da UEFA, entre Shaktar e Werder Bremem ontem foi mais uma das incontáveis provas da força do futebol brasileiro na Europa.
De um lado, um time ucraniano, do meio para frente completamente comandado por brasileiros. Fernandinho, Jádson, Ilsinho, William e Luiz Adriano. Do outro, um time com um zagueiro fantástico (Naldo) e que sentiu a falta de seu grande craque (Diego).

Só na prorrogação, o Shaktar fez o gol que sacramentou a primeira conquista européia de um time ucraniano. Gol de Jádson. Antes disso, no tempo regulamentar, Luiz Adriano (bom jogador) e Naldo (frango) marcaram um para cada time.
A vitória coroou a equipe que buscou o jogo por todo o tempo. O Shaktar pressionou, atacou, foi corajoso. Diferente do Werder. Que não tinha qualidade com a bola nos pés e optou por se defender e levar o jogo até que uma boa oportunidade aparecesse.
Destaque para a dupla Srna e Ilsinho, que infernizou o lado esquerdo da defesa alemã. Aliás, Ilsinho é mais um ótimo jogador que saiu daqui como lateral e virou meia lá fora. E está jogando muita bola. Assim como Luiz Adriano.
O Shaktar pode dar trabalho na próxima temporada com mais um ou dois reforços. Já o Werder, que perdeu Diego, vai precisar de muito, muito mais, se quiser alguma coisa no ano que vem.
2 comentários:
Eu acho a Copa da Uefa um torneio 'esqusito', principalmente comparado com a Champions League, e ainda vão mudar o nome !!!!!! achei legal ver o Werder perder .... não gosto desse time !!!!
Ola visitei seu blog e gostei muito e gostaria de convidar para acessar o meu também e conferir a postagem desta semana: Brasil, Um celeiro do Futebol-Mundial!
E participar, também, da corrente Cadê o Amauri por novos jogadores na seleção brasileira.
Sua visita será um grande prazer para nós.
Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
Atenciosamente,
Sebastião Santos.
Postar um comentário