Este é o Brasileirão...

A arbitragem é a pior possível. Os melhores jogadores (salvo algumas exceções) estão no exterior. Os clubes não tem planejamento e muitos não tem estrutura. Mas o Campeonato Brasileiro é o melhor campeonato de futebol do mundo.

Este fim-de-semana chegamos à 24ª rodada. Faltam 14 rodadas para o fim (Corinthians e Coritiba ainda jogam pela 24ª rodada na quarta). E neste momento, não seria exagero dizer que oito times brigam pelo título (mesmo que saibamos que não brigam).

Tanto os adversários deixaram, que o São Paulo chegou. Mesmo sem jogar bem pela segunda rodada consecutiva, o time venceu mais uma. Desta vez, o Avaí, no Morumbi, por 2 a 0. O São Paulo já está há um ponto do líder. E chega, cada vez mais forte, amedrontando os concorrentes. Na próxima rodada, tem o jogo mais fácil dentre os quatro primeiros colocados. E tudo para assumir a primeira posição.

O vice-líder, é o Internacional. Ontem, fez o melhor jogo da rodada, contra o Cruzeiro. E acabou derrotado, dentro de casa, perdendo a chance de assumir a ponta. Jogo corrido, técnico, de duas ótimas equipes. O Inter teve ótimos momentos, mas esbarrou no bom sistema defensivo montado por Adilson e em erros de finalização. Já o Cruzeiro, teve o maestro Gilberto, comandando a equipe. Sorte de Adilson ter um jogador com tamanha qualidade. Azar de Dunga que ele não esteja jogando na lateral esquerda. Uma pena o Cruzeiro ter sofrido o baque da perda da Libertadores, pois é outro que tem time para brigar na ponta, mas ficou longe demais. Já o Inter, segue candidato. Mas precisa vencer nas horas certas, ou corre o risco de ficar sempre no quase.

O Palmeiras segue na frente. Mas também tropeçou. Foi derrotado pelo Vitória, por 3 a 2, no Barradão. Jogo emocionante e cheio de viradas. Muricy vacilou ao encher o time de jogadores de defesa. E o time deixou escapar a chance de disparar na tabela. É o pior líder da era de pontos corridos. O que mostra o equilíbrio da competição.

Na parte de baixo da tabela a disputa também segue forte. O jogo-chave da rodada foi o duelo entre Botafogo e Fluminense, no Engenhão. 0 a 0 típico de dois times dispostos a disputar a Série B em 2010. Jogo fraco, cheio de passes errados, poucas chances. Mas vale dizer: se houvesse um vencedor, seria o Fluminense. Mesmo que eu ache que o Botafogo tenha time para se salvar, as atuações do times tem sido mais que desastrosas. Juntos, os dois já somam 19 jogos sem vencer.

Este é o Brasileirão. Que só será decidido no fim. Qualquer previsão, é mero chute por aqui.

9 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

o tropeço dos líderes permite que mais equipes sonhem com o topo da tabela...mas mesmo concordando contigo que o campeonato é equilibrado, ele deixa muito a desejar tecnicamente...a briga pelo reabixamento tá pegando fogo...

abraço!!

Jefferson freire disse...

Vinicius, falarei do seu blog hj no programa MFC. Se puder dá uma conferida.

Abços

Marcel Jabbour disse...

Ehhh, campeonatinho embolado, hein? sigo em cima do muro. Tendendo pra Palmeiras ou São Paulo.

Abraços

diletra.blogspot.com

Michel Farias disse...

Então deixando o São Paulo mais uma vez chegar, se continuar assim o são paulo será 20,30 e 40 vezes campeão....


Em relação a rodada, acredito que o melhor jogo do campeonato foi ontem, Inter e Cruzeiro, que jogão, mais tbm ontem teve uma das piores.. Botafogo e Fluminense..


Abraço Vinicius e já está no ar o DEBATSPORTS, quando vc estiver com tempo de uma analisada no programa.....





http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

Leandro disse...

Pois é, há uns dois, três meses atrás eu já dava esse campeonato como perdido pro São Paulo. O time tinha acabado de demitir Muricy e contratado Ricardo Gomes o que me fez esperar o pior possível que era disputar a Copa do Brasil em 2010 (claro que eu não sou maluco de cogitar o São Paulo rebaixado!). Agora tá aí o time de Ricardo Gomes a 1 ponto atrás do líder.
Verdade que nenhum dos três primeiros está jogando bem, bonito. Nenhum consegue emplacar uma sequência de bons jogos, mas será campeão quem conseguir manter uma sequência de vitórias, mesmo que jogando mal, sem brilho, apenas o feijão com arroz e nessa arte o São Paulo é um Picasso.

Blog do Tavares disse...

Rapaz, por amis que sejamos lascados, nossa competitividade é muito alta. Isso garante a beleza do nosso campeonato. Só fico triste por que temos um potencial enorme e não aproveitamos, como em diversas outras áreas.

Abraços!

Gremista Fanático disse...

Concordo Grissi, que temos 8 concorrentes ao titulo, mas é quase certo que o caneco vai ou pra Palmeiras ou pra São Paulo ou infelismente para o Inter, e sem duvidas esse é o melhor campeonato do mundo sim. abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Anônimo disse...

já to respirando funo porque vai ser tenso na reta final ...... quatro títulos seguidos sería mais do que incrível .... tem que continuar acreditando, e mais do que isso continuar vencendo e lutando sempre ......



PS. fui mal (aliás muito mal) no cartola .... :( !!!!!!!

Net Esportes disse...

o comentário acima é meu !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter