Bem encaminhado

Com dois ótimos e importantes jogos no mesmo dia e no mesmo horário, é natural que não pudesse assistir às duas partidas. Optei por acompanhar o jogo que eu esperava mais e que considero mais importante: Internacional x São Paulo. Pelo jeito, perdi mais um bom jogo da Copa do Brasil. Mas valeu a pena.

O jogo no Beira-Rio foi bom. Não teve tantas chances de gol, mas teve duas equipes muito fortes e qualificadas. O que há de melhor no Brasil, em termos de elenco, estava por lá na humilde opinião deste que vos escreve.

Em crise, pelos últimos resultados, o São Paulo fez a opção correta: se fechou na defesa. Aliás, aproveitou o que o time mostrou de melhor na Libertadores até aqui. E conseguiu bloquear o que o ofensivo e cheio de mobilidade Inter tinha de melhor. Resultado: poucas chances de gol e jogo travado no meio-campo.

A estratégia tornou-se perigosa porém, pois Marlos e Dagoberto não faziam boa partida. Os dois, seriam os responsáveis por ligar os contra-ataques em velocidade e desafogar um pouco o sistema defensivo. Mas o time não oferecia perigo algum ao Inter. Que pressionou e insistiu até marcar o gol, com Giuliano que acabara de entrar.

Depois disto, o São Paulo tentou sair um pouco mais para o jogo. E acabou dando espaços que o Internacional poderia ter aproveitado melhor, concluindo em gol as boas chances que teve. No fim, o 1 a 0 acabou sendo bom para os dois times.

Para os paulistas, pois a tragédia (pelo jogo apresentado) poderia ser bem maior. Para o Inter pois carregará para São Paulo uma vantagem que se não é enorme, é muito importante. E deixa bem encaminhada, ao meu ver, a classificação do time que vive o melhor momento.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter