Valeu a pena esperar

O Campeonato Brasileiro trouxe mais uma rodada improvável. Dos oito primeiros colocados, apenas três venceram (Flamengo, Figueirense e Fluminense). Dos sete últimos colocados, apenas dois não somaram três pontos (Cruzeiro e Avaí). O motivo? Equilíbrio. O Campeonato Brasileiro não é ótimo, mas não é nivelado por baixo. As equipes se equivalem, os trabalhos são parecidos e aos poucos todos aprenderam a lidar com a competição por pontos corridos.

E nesta reta final, o que pode fazer a diferença é o talento. Que pode decidir, mudar o jogo em um lance. Sorte do Fluminense...

No jogo de hoje contra o Internacional, o Fluminense não fez uma grande partida. Em boa parte do confronto, esteve em dificuldades perante um adversário inflamado pela torcida e encarando o jogo como decisão. O ofensivo time de Dorival Júnior tentou marcar no campo ofensivo e teve movimentação interessante de seus meias, principalmente Oscar.

O Fluminense não conseguia ter a bola. Abusava da bola longa e sofria com a falta de qualidade de seus volantes para fazer a transição. Mas tinha Deco e isto bastou. O meia que pouco participou do jogo (graças à falta de transição, já citada), definiu a partida em dois lances. Estava no lugar certo e deu o passe preciso para os gols de Moura Sóbis. Entre eles, Oscar marcou para o Colorado.

No segundo tempo, o Fluminense melhorou a posse de bola. Simplesmente porque Deco recuou e participou mais da transição. Deu a qualidade que o time precisava e teve experiência para ditar o ritmo do time, que correu menos riscos.

Com a excelente vitória fora de casa, o Fluminense entrou de vez na briga. Diferentemente do Inter, que quando parece ir tropeça, o Flu chega e cresce na hora certa.

Hoje não teve Fred, um dos melhores jogadores do segundo turno e que mais uma vez dá mostras de que gosta da reta final do Brasileirão. Mas teve Deco. Que demorou para jogar, que sofreu com problemas físicos mas que quando o Fluminense mais precisa, aparece para fazer a diferença.

O talento de Deco, o poder de decisão de Fred, o atual título brasileiro. As credenciais do Fluminense não são poucas. E hoje fica a certeza que para o torcedor carioca, valeu a pena esperar.

---
Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter