O caminho para o título

O Campeonato Brasileiro chega à última rodada com dois times brigando pelo título. Serão duas finais, com clássicos estaduais e jogos de tirar o fôlego. Vantagem clara para o Corinthians, que precisa apenas de um empate para comemorar o título. Mas o Vasco, das viradas impossíveis, jamais pode ser descartado.

Corinthians - 1º colocado - 70 pontos Adversário: Palmeiras (casa)

Como já dito acima, o Corinthians precisa apenas empatar para ser campeão. Ou precisa que o Vasco não vença o Flamengo.

O Corinthians enfrenta um Palmeiras que joga há pelo menos quatro rodadas com pouca (ou nenhuma) ambição. Mas que na última rodada, venceu um clássico contra o São Paulo e complicou a briga do rival por uma vaga na Libertadores. O campeonato do Palmeiras neste momento, é atrapalhar os adversários e só.

Tite tem problemas para escalar o time. Não contará com Ralf, Danilo e Émerson. Mas conta com o elenco qualificado para manter o estilo e o padrão. Wallace ou Moradei, Alex e Jorge Henrique serão os substitutos.

O Corinthians é favorito ao título e é favorito no clássico. Tem mais times, tem padrão, tem volume, tem jogadores decisivos, terá o apoio de sua torcida. Precisará "apenas" de atenção a todos os detalhes.

Vasco - 2º colocado - 68 pontos Adversário: Flamengo (casa)

Para o vice-líder Vasco, apenas um dos sete cenários possíveis na rodada final serve para o título: o Vasco vence e o Corinthians perde. Qualquer combinação que não essa, terá comemoração paulista ao fim da rodada.

O Vasco de temporada fantástica (campeão da Copa do Brasil e semifinalista da Sul-Americana) chega obviamente desgastado para a última rodada. Mas chega com a moral no ápice e conta com o apoio da torcida para conquistar o título.

Terá ausências importantes, principalmente Juninho Pernambucano e Éder Luís. O amuleto Bernardo e o cão de guarda Nilton devem ser os substitutos (com Diego Souza jogando um pouco mais à frente). Além de tudo, o time ganhará mais moral quando receber a visita e notar a presença de Ricardo Gomes no Engenhão, exatamente um turno após o AVC.

OPINIÃO DO MARCAÇÃO:

O Corinthians é muito favorito ao título. Enfrenta um adversário mais fraco e tem boa vantagem na tabela. Minha torcida, neste caso, já foi declarada esta semana: queria muito que o trabalho fantástico que o Vasco fez em 2011 fosse coroado com a conquista. Mas acho que não virá.

De toda forma, fique com quem ficar, o troféu estará em boas mãos. Corinthians e Vasco investiram em continuidade, elenco e contratações qualificadas. Apostaram no trabalho. E não chegam com chances de título à rodada final por acaso.

---
Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter