Onde estão os reforços?

É incrível como o torcedor de todos os times brasileiros reclamam por reforços. Eles cobram jogadores que venham para "serem buscados no aeroporto", que sejam apresentados com pompa e que assumam a camisa de titular no dia seguinte. Pobre torcedor brasileiro! A ilusão é grande, e na maioria dos casos, os dirigentes acabam apostando em jovens revelações ou buscando ex-jogadores em atividade.

A criticada fórmula, tem um motivo. Não é fácil encontrar reforços no mercado atual. Se antigamente os grandes craques eram vendidos para o exterior, hoje jogadores médios, ou pior, promessas que nem chegaram a ter uma sequência como profissonal, já estão arrumando as malas para Europa, Ásia ou Oriente Médio por quantias exorbitantes. Quem está fora do país nem pensa em voltar, e os times daqui que tem bons jogadores cobram preço de Europa para liberar.

Mas não são apenas os clubes brasileiros que encontram dificuldades. Até os milionários times europeus têm tido problemas para se reforçar. Ontem, o Real Madrid anunciou a contratação do limitado zagueiro Heinze, do Manchester United. O jogador vem para atuar na lateral esquerda, sem opções com a saída de Roberto Carlos. Ali ele é ainda pior. Um reforço nada galático. Outro gigante, o Chelsea, tentou Daniel Alves mas não conseguiu. Teve que apelar para Belletti, desprezado no Barcelona.

Afinal, se até os ricos clubes da Europa estão com problemas, onde estaria um bom reforço para um time brasileiro?

8 comentários:

Climão Tahiti disse...

Ainda assim nossos brasileiros são melhores a ponto de virem aqui buscar.

Pena que quando pegam cedo, viram Adrianos e Ronaldos... Deixam de ser jogadores e viram celebridades de revista de fofoca.

Anônimo disse...

excelente texto. faz uma analise precisa do que esta acontecendo. creio que essa situação nao vai durar muito, até termos uma mudança no cenário de transações entre jogadores.

creio que em um ano ou dois, teremos alguma mudança revelante nesse assunto, pois os clubes europeus não convierão com essa realidade por muito tempo.

Filipe Araújo disse...

primeiro: o heize não é limitado. marca como poucos.

segundo: concordo, aprendiz. tá complicado buscar reforços. mas sugiro duas fontes: Africa e Argentina.

vai na fé! busca lá que você encontra!! jejeje...
abrazo!!

(tá linkado)

Anônimo disse...

reforços? para time brasileiros? kkkkkkkkkkkkk

atualmente no Brasil os destaques da
maioria dos times veem ou de time daqui mesmo ou da
categoria de base, o meu time por exemplo o
não faz uma GRANDE contratação a tempos
mas tem tido um bom desempenho
Nada comparado ao que foi a uns 2 anos atrás
mas se mantem bem
realmente, acho que estão faltando reforços

;D


amei o blog

;**

Thais G. disse...

DETALHE: não entendo nadica de nada de fultebol...

:p

Victor Hugo Antinossi disse...

No caso do futebol brasileiro, pelo nível, eu acho que os torcedores têm o direito de cobrar!

Duvido que alguém vai dizer que os atacantes da Série B são tão piores que os da Série A.

Tirando um ou outro, que sabe fazer gol, todos estão no mesmo nível. O exemplo claro é o Josiel, que ano passado defendia o Brasiliense e fez uma boa segundona.

Acho que jogadores como Pedro Ken e Keirrison (Coritiba); Joãozinho e Índio (Vitória-BA); Fabiano Gadelha (Marília); Diogo (Portuguesa) poderiam atuar nos grandes clubes do futebol brasileiro.

Muito bom o blog...vou visitar com mais freqüência!

Abraços

ComputerDicas disse...

Verdade..a situação está preta para os clubes brasileiros, mas isso se deve ao nosso futebol que não se adequa ao deles, o nosso calendário é totalmente diferente, por isso que tambem no meio do campeonato brasilerio muitos jogadores estão indo à Europa, isso é um problema que enfrentamos a anos atrás..temos que mudar se não, os times brasileiros sempre estarão contratando pra inicio de temporada jogador de segunda, porque os melhores estão jogando lá do outro lado do oceano..se o calendário brasileiro mudar aí sim os times brasileiros estarão disputando jogadores pois tanto a temporada brasileira e européia estarão iniciando e terminando ao mesmo tempo. É isso aí, tenho dito.

Marcação Cerrada neles hehe, valeu.

Abraços

Diego Tavareli

www.diegotavareli.blogspot.com

Anônimo disse...

Concordo! No momento, nem nannai sabe onde e como contartar grandea jogadores! Acho que na roça de Adriano pode ter algum bom nome...

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter