Resenha da 22ª Rodada

Como já era previsto, esta era uma rodada de difícil prognóstico, mas acabou que os resultados foram bons. com aproveitamento de 70%, ou desconsiderando-se o jogo entre Palmeiras e São Paulo, no qual pipoquei, o rendimento vai para 63%. Vem aí uma rodada de fim-de-semana que promete ser ainda mais complicada.

Destaque da rodada: O goleiro botafoguense Max, tão criticado, que salvou o time em cobrança de penalti de Souza e impediu a vitória flamenguista.

Gol da rodada: Alex Dias (Fluminense), de letra, deixou sua marca de forma magnífica na goleada sobre o Inter, em pleno Beira-Rio.

Vamos aos jogos:

- Botafogo 1 x 1 Flamengo

Um bom jogo e mais um empate entre Botafogo e Flamengo. Com isto, o Bota volta a perder a terceira posição para o Vasco e o Flamengo fica mais uma partida sem perder. O placar poderia dizer o seguinte: um tempo para cada equipe. No primeiro tempo o time rubro-negro foi dono da partida, e saiu na frente. Poderia ter feito mais. Outra vez, Cuca mexeu bem no intervalo, modificou a maneira de jogar da equipe, e o Botafogo cresceu para buscar o empate. Poderia ter virado.

Palpite correto!

- Atlético-MG 5 x 2 Corinthians

O Galo afundou de vez o time que não é Timão a algum tempo. O placar, inesperado até para o mais eufórico torcedor atleticano, surpreendeu pela forma como o Corinthians foi dominado facilmente. Leão conseguiu a primeira vitória jogando em casa, o que será fundamental para tentar se firmar entre os 8 primeiros da competição, e garantir com tranquilidade a vaga na Sul-Americana. Já o Corinthians ganhou mais pressão. A zona de rebaixamento já pisca o farol no retrovisor do alvi-negro paulista.

Palpite correto!

- Palmeiras 0 x 1 São Paulo

Um jogo fantástico, como era esperado. Uma partida onde qualquer time poderia ter saído vencedor, como era previsto. O Palmeiras deu muito trabalho, com Valdívia e Edmundo. Chegou a marcar, com Max, mas o juiz anulou erradamente. Já o São Paulo, dispara na ponta contando com três fatores principais: sorte (como erraram os árbitros a favor do tricolor), competência (o time é muito bem armado por Muricy) e uma barreira instransponível (como falar sobre uma defesa que levou apenas 7 gols em 22 jogos?). O tricolor paulista caminha à passos largos rumo ao título, e só alguma mudança radical pode prejudicar a caminhada.

Este não tinha jeito de errar...

- Sport 2 x 0 Grêmio

Em casa, o Leão continua forte. Carlinhos Bala, por menos confiável que seja, voltou a marcar e ser fundamental para o time. Grêmio e Sport ficam longe da disputa pela Libertadores, mas continuam firmes por uma vaga na Sul-Americana. Para chegar, vão precisar conseguir alguma regularidade. Os gaúchos poderiam ter vencido, se tivessem aproveitado as boas chances do primeiro tempo. Falharam e deram chance ao azar, que foi implacável.

Palpite correto!

- Internacional 1 x 4 Fluminense

Este resultado sem dúvida foi o mais surpreendente da rodada. O Flu, aquele time desconfiado, que você nunca sabe do que é capaz, foi perfeito. Com mais volume no início, o Inter não conseguiu transformar posse de bola em jogadas, e acabou deixando o tricolor gostar da partida. Com Thiago Neves mais uma vez inspirado, e com um gol antológico de Alex Dias, o Fluminense não teve dificuldades para garantir o resultado.

Esta não deu...

- Paraná 2 x 2 Cruzeiro

Um tropeço em má hora para o Cruzeiro. Um ponto só, ruim para o Paraná. Resultado péssimo para as duas equipes. O time de BH foi superior durante a maior parte do confronto. Com futebol ofensivo e vistoso, criou centenas de boas chances no primeiro tempo. Abriu o placar com Wágner e poderia ter feito mais. No segundo, os paranistas vieram para cima, conseguiram empatar (com gol irregular - falta em Ramires) e por pouco não viraram. Foi no momento mais difícil que a raposa conseguiu voltar à frente, mas abriu espaços outra vez para o sufoco, e acabou levando o empate (outro gol irregular - definitivamente não foi penalti de Jonathan). Depois, o Cruzeiro teve chances, principalmente com Marcelo Moreno, mas não conseguiu marcar mais um.

Esta não deu...

- Juventude 2 x 0 Goiás

O Juve ameaça respirar, mas ainda está no CTI. Mais do que isso, deixou literalmente a ver navios o América. Com um bom futebol que não se via à muito tempo, conseguiu vencer, com tranquilidade o time goiano. O Goiás continua dependendo totalmente de Paulo Baier. Figura apagada, não conseguiu fazer nada para impedir o resultado. Os gaúchos ainda contaram com a sorte de Michel Alves, que salvou um esboço de reação esmeraldina.

Esta não deu...

- Figueirense 3 x 1 América

O resultado foi fundamental para o Figueira. Para quem não vencia há cinco jogos, nada melhor do que o lanterna pela frente. E os catarinenses não desperdiçaram a oportunidade. O time potiguar até chegou à assustar quando perdia por 1 a 0, mas conseguiu o empate em bom contra-ataque puxado por Geovane. Mas não passou disso, e o ao Figueirense bastou trabalhar a bola com calma para chegar ao resultado.

Palpite correto!

- Santos 3 x 1 Atlético-PR

O Santos deixou de sonhar com a Libertadores. A competição se tornou realidade para o time de Wanderley Luxemburgo. Depois de um início muito ruim, o Peixe acordou aos 12 minutos, depois de sofrer gol de Antônio Carlos. Mas se acertou e soube buscar os gols, e a vantagem. Já o time paranaense continua em fase terrível. Mais do que isso, viu os times que o cercam marcando pontos e complicando ainda mais a situação do time atleticano.

Palpite correto!

- Vasco 4 x 1 Náutico

O Vasco é realmente imbatível em casa. Mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo, não tomou conhecimento e venceu o Náutico com muita tranquilidade. Contrariando o que todos imaginavam no início do campeonato, o Vasco conseguiu montar um bom time, e está no caminho tranquilo para voltar à Libertadores no ano que vem. Já o Náutico, apesar de assustar os adversários, acaba se abrindo para os gols durante o jogo, assim como aconteceu contra o São Paulo na rodada passada.

Palpite correto!

Foto: Globoesporte.com

2 comentários:

Unknown disse...

Vamos, Vamos (garfados ou nao) Cruzeiro!

Victor Hugo Antinossi disse...

Acho que o Goiás foi a surpresa da rodada. O time foi presa fácil para o péssimo time do Juventude!

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter