Dois bons jogadores do futebol brasileiro tem passado por momentos difíceis no exterior, e não conseguem se firmar em seus times. O primeiro, o "Imperador" Adriano, não tem tido bons dias na Inter de Milão, e sequer foi relacionado pelo time para a Copa dos Campeões Europeus. O segundo, Carlos Alberto, contratado há pouco pelo Werder Bremem a peso de ouro, ainda não conseguiu se fazer valer o investimento. Curiosamente, os dois resolveram mostrar o motivo do baixo rendimento neste início de temporada.
Adriano tem situação delicada. Desde o ano passado não consegue jogar bem pela Inter, e tem sido constantemente relegado à reserva, ou as vezes nem isso. Este ano a gota d´água foi ter ficado fora da lista de jogadores para a principal competição da temporada. Segundo o técnico Roberto Mancini, o atleta precisava de um tempo para mostrar o valor e voltar normalmente à equipe na segunda fase da competição, quando abre-se nova janela. Mas o "Imperador" mostrou que seu problema era um pouco maior do que deficiência técnica. O jogador afirmou que o excesso de problemas pessoais fez com que ele tivesse que apelar para as bebidas para conseguir dormir. A sucessão de confusões nas quais o jogador se envolveu, são conhecidas.
Já Carlos Alberto declarou estar com problema de insônia. Alguns já ligaram a falta de sono do jogador à investigação realizada pela Polícia Federal junto ao Corinthians, que envolve o nome do jogador. Dirigentes do clube alemão já tentaram defendê-lo dizendo que ele está bem e feliz, mas não escondem o problema. Com isto, o jogador não consegue descansar, e consequentemente render o esperado nos treinos e jogos. Com isto, foi afastado do grupo.
O excesso de jogadores brasileiros no exterior não é novidade. Também não é novo dizer que é comum ver os brazucas com dificuldades de adaptação às vidas na Europa, Ásia, e Oriente Médio. Não é atoa que o espaço foi aberto para jogadores de países vizinhos, como a Argentina, que tem fama de se adaptarem com mais facilidade. De qualquer forma, os dois são bons jogadores, que podem fazer muito sucesso onde estão. Principalmente Adriano, que em forma e com a cabeça no lugar, tem vaga na Seleção Brasileira.
Fotos: Lancenet! - Globoesporte.com
2 comentários:
Adriano ainda vai às vezes mas 'esse outro aí' aaafffffff coisa horrível............
O Adriano, bebendo a rodo, deve vir parar no flamengo, o time ideal para quem gosta de uma festinha. E o Carlos Alberto não volta para o Flu com medo de ser chaveado. Pra tirar a insônia dele, basta um advogado dizer p/ o cara que o pagamento da dívida fiscal antes do recebimento da denúncia extingue a punibilidade. Ele q pague o imposto de uma vez!
Postar um comentário