O maior clássico mineiro terá neste final de semana, um duelo que até então não era esperado. Como o julgamento do técnico Émerson Leão, marcado anteriormente para hoje, foi adiado, e o técnico cruzeirense Dorival Júnior foi absolvido hoje pelo STJD, ambos poderão comandar suas equipes de perto, do banco de reservas, no grande jogo do próximo domingo e prometem mais um espetáculo à parte, além do grande jogo entre as equipes.
Depois de muito criticado, inclusive aqui neste blog, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva parece ter resolvido fazer justiça, e liberou o treinador cruzeirense para trabalhar, depois de ficar afastado por cinco partidas. Decisão tardia por um lado, veio em ótima hora para o time cruzeirense, que conta com Dorival Júnior para superar a derrota de ontem e buscar ainda o sonho do título brasileiro. Para o clássico, porém, DJ tem um grande problema: Ramires, um dos principais jogadores do time, pela polivalência e velocidade, fica fora, suspenso. O novato Luís Alberto deve ganhar a posição. O bom lateral Jonathan também pode ficar fora, lesionado, e abre vaga para uma possível estréia de Angelo ou o aproveitamento normal de Mariano.
No entanto, sobram peças para o setor ofensivo. Leandro Domingues, que vinha sendo um dos melhores do time, está de volta e deve ficar no banco. Kerlon também já está 100%, e pode fazer a diferença. Guilherme já briga pela condição de titular e Marcelo Moreno está de volta da seleção. Dor de cabeça das boas para o técnico.
Já no Galo, Émerson Leão tem problemas de sobra. Bilu, Rafael Miranda e Xaves estão fora do confronto de domingo. Sem volantes, ele deve optar pelo recuo do meia Gérson ao lado de algum garoto, Batista ou Renan. Marcinho deve retornar ao time depois de 40 dias, e pode dar o toque de classe que faltava ao meio-campo. Leão cogita ainda escalar Coelho como volante, para fazer seu time rugir alto. No ataque, a solução pode pintar com Marinho, que aos poucos retoma a velha confiança. Com uma semana para preparar o time, a expectativa é que o treinador atleticano consiga arrumar o time, que não vence há três jogos. O clássico é um divisor de águas para o Galo: se vencer pode crescer na competição e encontrar uma posição de tranquilidade; mas se perder, viverá de perto o fantasma da Segunda Divisão novamente.
Apesar de esconder o time, Leão não deve aparecer com nenhuma grande novidade, principalmente pela falta de opção. A certeza que fica, no entanto, é que independente de quem entre em campo, Cruzeiro e Atlético devem fazer um grande clássico neste final de semana, como já há algum tempo não se via em BH.
Fotos: Site oficial do Cruzeiro - Site oficial do Atlético Mineiro
5 comentários:
Dois treinadore que trabalham bem durante a semana, mas erram nas mudanças durante o jogo.
Não concordo que o Jonathan é um bom lateral. Acho ele é fraquíssimo. Com ritmo jogo, a vaga será do Angelo, que fez um bom Brasileiro do ano passado pelo Paraná, e tem muito mais qualidade que o atual camisa 2.
o STJD tava de olho aqui..... !!!!!!!
Vai da cruzeiro....o atletico tem q abrir o olho...se perder essa ta fudido!!hehehehe
Queria postar um comentário em repúdio a TV Panorama. Eles vão transmitir o jogo do Corinthians, fiquei tão p... na hora que vi a propaganda hoje que nem prestei a atenção em quem vai jogar com o Corinthians, acho desrespeito e uma tremenda babaq... estamos em Minas poxa, não tem cabimento isso. Moro em Barbacena - MINAS GERAIS não tem sentido ver um Corinthians e não sei quem se no Mineirão tão jogando Cruzeiro e Atletico MG. ABSURDO QUE PRECISA SER QUESTIONADO PELA IMPRENSA E PELA COMUNIDADE.
Carlão Azul
http://www.soucruzeirense.9f.com acesse e divulgue
Postar um comentário