De acordo com notícias do jornal "Gazzetta dello Sport", da Itália, a Comissão Antidopagem do país está de olho no tratamento do atacante Ronaldo, que está no Brasil. O atacante, tem uma lesão na coxa desde o dia 31 de julho, e insatisfeito com os diagnósticos dos médicos italianos, decidiu procurar o tratamento por aqui. No entanto, segundo o mesmo jornal, o tratamento realizado pelo atleta é o chamado "fator de crescimento", onde proteínas do sangue do jogador são retiradas e injetadas no local lesionado, acelerando o processo de cicatrização.
O que o Fenômeno não contava, é que a Comissão, atenta, já declarou que o tratamento pode ser considerado doping. Segundo reportagem do site GloboEsporte, como a Agência Mundial Antidopagem ainda não se pronunciou sobre o método curativo, não existe uma posição oficial sobre o assunto. O Comite Olímpico, já definiu o tratamento como doping, uma vez que faz com que o atleta obtenha vantagem esportiva através da medicina.Apesar de não ter confirmado o tratamento, Ronaldo deve voltar à Itália ainda esta semana, e parar de utilizar o "fator de crescimento". A expectativa, é que o Fenômeno esteja de volta aos gramados em outubro. A decisão de deixar de lado o tratamento mostra que o atacante está realmente disposto a fazer história novamente. Como já havia provado quando foi contratado pelo Milan, Ronaldo é realmente um grande craque, e já confidenciou a amigos o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2010. Não duvido que consiga.
Foto: GloboEsporte.com



2 comentários:
q mané doping...tao com medo do Ronaldo destruiiir e nao ter pra ninguem....
Fenomeno, acredito em vc cara, a copa eh sua!!!!
Eu também gosto e acredito muito no Ronaldo, grande fenômeno, muito perseguido e cobrado pela mídia na última Copa.... espero que ele não utilize esse método que pode ser considerado doping e volte a jogor logo, firme e forte !!!
Postar um comentário