Fogo amigo

"Não quero olhar na cara de nenhum jogador, eles foram uns covardes, não honraram essa camisa. Vou multar todo mundo que jogou em 30% do salário". As palavras são do vice de futebol do Botafogo Carlos Augusto Montenegro, após a derrota de ontem, por 4 a 2 para o River Plate, que eliminou o time carioca da Copa Sul-Americana. E a situação no time da estrela solitária realmente é das piores no momento. O motivo?

Depois de vencer a primeira partida por 1 a 0, no Engenhão, o Bota jogava pelo empate na Argentina. Mais do que isto, chegou a estar vencendo a partida por duas vezes, a última delas por 2 a 1. Mas cedeu a virada, e com um gol de Falcão, aos 47 minutos do segundo tempo, foi eliminado pelo bom time do River Plate. Isto tudo com um jogador a mais em campo, já que dois argentinos foram expulsos além de Zé Roberto.

Depois do jogo é que começaram os diversos problemas. A declaração e a revolta de Montenegro, conhecido por ser polêmico, deve abalar todo o grupo, mas está longe de ser o grante motivo de preocupação. Após a partida, o técnico Cuca pediu demissão. A diretoria não quis aceitar e pediu que o treinador reavaliasse. A decisão deve sair ainda hoje. Caso perca o técnico, o Botafogo encontrará muitas dificuldades até o final do Campeonato Brasileiro, e a Libertadores 2008 passa a ser um sonho distante. Primeiro porque não há boas opções no mercado para substituí-lo e segundo porque Cuca tem a cara do Bota, e montou um grupo fechado com ele. Por fim, Dodô ainda colocou a culpa na defesa, dizendo que o time não pode levar três gols como levou.

Se faltava gasolina para "botar fogo" de vez na situação do alvinegro carioca, esta derrota foi a gota d´água. Resta saber se o time conseguirá dar a volta por cima e saberá usar esta derrota para crescer na competição. Cenas dos próximos capítulos...

Foto: GloboEsporte.com

8 comentários:

Anônimo disse...

Acho que falta "aquela outra gasolina" que o Dodô tomava...

Victor Hugo Antinossi disse...

Coisas que só acontecem com o Botafogo!

Tomar 3 gols em 15 minutos com um jogador a mais é revoltante para qualquer torcedor alvinegro!

Se Cuca sair, não tem técnico melhor no mercado não!

Anônimo disse...

Incriiivel, eu nao sabia o q fazer qnd o botafogo tomou o 4 gol..
eu nao to acreditando ate agora..
puta jogaao, os torcedores do river ja estavam indo embora depois da segunda expulsao..
o fogao errou mtooo gol...vaciloou..achei q ia ser goleada alvinegra...to bolado...

Sidarta Martins disse...

pelo menos o Cuca pediu o chapéu.

Abraços,

Filipe Araújo disse...

futebol é isso!
raça, coração e River! jejejeje
abrazo!

Anônimo disse...

Não vi o jogo. Mas sei que o Botrafogo é mestre, quando está à frente no placar, em deixar o adversário crescer.

Anônimo disse...

Coisas que só o Botafogo faz acontecer, eta time medroso, sem alma, não merece os torcedores que tem! E sem o Cuca a coisa pode piorar!Abraço

Gerson Sicca disse...

Não adianta o Montenegro ficar falando pra torcida. Ele deveria ter falado antes, no vestiário, pra colocar na cabeça dos jogadores a importância do jogo.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter