Em tempos de Coelho, Obina e cia, jogadores do Nottingham Forest e do Leicester City, da Inglaterra, proporcionaram uma das cenas mais bacanas que eu já vi na história do futebol mundial.
As duas equipes jogavam há três semanas pela segunda rodada da Carling Cup, uma das centenas de copas jogadas anualmente no país, quando o zagueiro Clive Clark, do Leicester, sofreu um problema cardíaco e a partida foi suspensa. No momento do incidente, o placar era de 1 a 0 para o Nottingham. Depois de muita discussão, a Liga Inglesa decidiu reiniciar a partida novamente, ontem. Foi aí que entrou em campo o maior exemplo de Fair Play, que deveria ser seguido por todos os clubes e jogadores do mundo. Jogadores, comissão técnica e diretores do Leicester, optaram por deixar que o Nottingham marcasse um gol logo de saída, para retomar a vantagem que tinha na partida anterior.
Sendo assim, logo que a saída foi dada, o goleiro Paul Smith, do Nottingham, pegou a bola e caminhou rapidamente, atravessou o campo e chutou a bola para as redes, enquanto todos os adversários o cumprimentavam e batiam palma, olhando. Segundo o técnico do Leicester, o goleiro foi o incumbido de marcar o gol para eliminar qualquer suspeita de apostas.
No fim, o Leicester foi premiado, e venceu a partida por 3 a 2, se classificando para a terceira rodada do torneio. Ah, Clive Clark já passa bem, e inclusive voltou a treinar com os companheiros. Este sim, é exemplo à ser seguido!
Foto: Globoesporte.com
6 comentários:
Indiquei este blog para o Prémio Blog Solidário. Vê como participar em http//futebol-bonito.blogspot.com/
pois é, em termos de Fair Play nota 10....... mas por outro lado não gostei muito não, pra mim devia começar 1 a 0 e pronto..... deixar o cara ir sozinho até lá e fazer o gol com 23s de jogo, muito bizarro...........
Ah se exemplos assim fossem seguidos! Grande atitude do Leicester! Sinto vergonha de ver o que está acontecendo no futebol, e mais vergonha ainda de quem tem a coragem de falar que atitudes como s do Coelho devem ser seguidas. Violência não se justifica em nenhuma ocasião.
E qto ao Chelsea, concordo. Já imaginava que eles iam colocar alguém de dentro pra assumir o lugar dele, mas mesmo assim acho que vai ser dificil se estabilizar com alguem novo no comando. Concordo mais ainda com o adjetivo usado pra falar do Mourinho! haha O cara é um MALA, em caps lock! Mas foi o técnico mais bem sucedido na fraca história do Chelsea.
Indiquei esse blog para o Prêmio Blog Solidário.
http://eplmadeinbrazil.blogspot.com/2007/09/prmio-blog-solidrio.html
Mais uma indicação para o Prêmio Blog Solidário. Obrigado por ter passado pelo meu blog e ter deixado um comentário.
http://respirofutebol.blogspot.com/2007/09/prmio-blog-solidrio.html
Abraço
LITERALMENTE, O FAIR PLAY PREVALECEU...RSRSRS
Postar um comentário