Lá vem o Tigre

O Ipatinga conquistou ontem, mais uma brilhante vitória na série B do Campeonato Brasileiro. Vencer o Criciúma, concorrente direto, fora de casa, foi mais que o melhor resultado do time na temporada. Foi a afirmação de que o Tigre mineiro vai em busca da vaga na primeira divisão do ano que vem, e que tem condições, inclusive, de brigar pelo título. Para analisar a trajetória do time no entanto, é preciso notar a competência de quem o administra: Itair Machado.

O time, fundado em 1998, ou seja, com menos de 10 anos de história, já pode chegar à elite do futebol nacional. O motivo? Boa estrutura da cidade, apoio de grandes empresas da região, e principalmente uma administração impecável. Não demorou para vencer o primeiro título, o Campeonato Mineiro de 2005, vencendo o Cruzeiro na final. Em 2006, novamente o time chegou à final deixando para trás times tradicionais como América e Atlético. Conseguiu também boas campanhas na Copa do Brasil, e quase subiu à Segundona em 2005. No entanto, só ano passado o Tigre conseguiu a vaga na série B, e este ano prova que não veio à passeio.

Na vice-liderança, o time que começou a competição com altos e baixos, principalmente por não conseguir vencer jogando fora de casa, finalmente alcançou a regularidade e vem de cinco vitórias consecutivas. O elenco conta com grandes jogadores: Fred vem fechando o gol, deixando no banco o goleiro que acompanha a história do clube, Rodrigo Posso; Henrique é mais que o capitão do time na zaga; Augusto Recife, campeão Brasileiro em 2003 pelo Cruzeiro, é um leão no meio-campo; Gérson Magrão chegou à pouco, dispensado pelo Flamengo, e tem feito a diferença; e Alessandro é o artilheiro e destaque do time.

Graças a tudo isto, o Ipatinga é nome forte para estar entre os quatro primeiros colocados no final da competição, podendo inclusive lutar pelo título. Merece, no entanto, mais apoio dos torcedores, que não tem comparecido como devem ao Ipatingão.

Foto: Site Oficial do Ipatinga - Ulisses Job/Ag. RBS

PS: No último post, gostaria de deixar claro que em momento nenhum falei que o Cruzeiro será campeão, ou vai ser fácil chegar ao São Paulo. Acredito que o Tricolor paulista tem todas as possibilidades de ser campeão, é favoritíssimo. Mas o Campeonato ainda está em aberto, e tudo pode acontecer.

8 comentários:

Blog F1 Grand Prix disse...

Esse time tem muito futuro. A diretoria é bastante competente: levar uma equipe de apenas dez anos de história à primeira divisão não é fácil não...

---

O julgamento da FIA vai ser mais importante que muito resultado de corrida. O destino do campeonato da Fórmula 1 vai se decidir amanhã!

Grande abraço!

Unknown disse...

ADEMG informa: Na primeira divisão sai Atletico, para entrada de Ipatinga

Anônimo disse...

Você sabia que o apelido do Criciúma é Tigre??? Logo, seu comentário e artigo foi, no mínimo, infeliz.

Abraço e DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Vinicius Grissi disse...

Guillermo, por isso usei "Tigre Mineiro", logo no início do texto, para deixar claro que estava falando do Ipatinga.

Gerson Sicca disse...

o criciúma perdeu a passada. Acho q arrisca não subir.

Victor Hugo Antinossi disse...

Se for analisar o Gérson Magrão apenas por ontem, daria nota 2 em 10. Perdeu inúmeros gols e a imprensa só mostrou o quase golaço que ele fez. Se o Criciúma empatasse o jogo ontem, certamente o culpado seria ele!

Aposto no Ipatinga para a Série A do ano que vem ao lado de: Coritiba, Vitória e Portuguesa (ou o Criciúma).

Anônimo disse...

Seria Ipatinga um novo Sao Caetano???
hehehehehehe

Vinicius Grissi disse...

Caram, acredito que o Ipatinga não será como o São Caetano, uma vez que o Tigre mineiro tem a força de uma grande cidade por trás, e o apoio de uma grande empresa.

A estrutura do Ipatinga leva a crer que o time terá trajetória bem mais feliz do que o time de São Caetano do Sul.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter