O motivo da polêmica não podia ser outro. E como gerou polêmica este lance. Aos 34 minutos do segundo tempo, o jogador do Cruzeiro recebeu a bola na lateral do campo e praticou a já famosa "jogada da foca", em direção à área atleticana. Coelho, como outros diversos jogadores do Galo, consideraram o lance provocativo, e o lateral direito atleticano acabou entrando de maneira forte e maldosa no atleta do Cruzeiro.
O assunto gerou muita discussão neste blog, em diversos outros portais da internet, e em todos os programas esportivos da televisão. Apesar de um ou outro achar que o jogador do Atlético estava correto, é praticamente unânime o fato que Kerlon não fez nada de errado e que o futebol arte precisa ser defendido.
E realmente dá pano pra manga. Lembraram o lance de Edílson, no clássico entre Corinthians e Palmeiras, que inclusive deixou o jogador fora da Seleção Brasileira, na época comandada por Wanderley Luxemburgo. Não acho que a comparação procede, de forma alguma. Lembraram Robinho, que comandado por Leão fez bela jogada, e abriu caminho para o título brasileiro do Santos em 2002. Um pouco melhor. Mas prefiro lembrar o próprio Kerlon, que executou o lance com objetivo, e quando o Cruzeiro não vencia, como contra o Santos, ano passado, em linda jogada sobre Wendell. Também pela Seleção Brasileira, o jogador executou o lance em todos os jogos do Sul-Americano Sub-17, inclusive em um que o Brasil perdia.
O que não consigo admitir é o fato de jogadores defenderem a atitude de Coelho, e o próprio treinador, Émerson Leão, incitar a violência dizendo que "teme pelo jogador". Então, como o assunto é quente, e polêmico, esta semana teremos duas enquetes, uma para cada lado da moeda. Participem!
15 comentários:
é um absurdo agora não poder mais jogar futebol, o cara fazer um graça um firula, qualquer coisa faz parte do jogo.... principalmente nesse caso que o jogador ta fazendo com objetivo de ir pro gol e tal.........
comentário sobre o caso foca?? jejeje...
leia no gambetas!!
http://gambetas.blogspot.com
abrazo!
Prefiro não me manifestar sobre a polêmica, sob pena de ser acusado de defensor do anti-futebol hehehe
Só digo que se estivesse no lugar do Coelho, faria pior. Sinto muito pelo belo futebol, que deve sim ser aplaudido, mas aguentando as conseqüências.
-
Enfim, também gostaria de informar que indicamos o seu blog para o Prêmio Blog Solidário. Mais informações aqui:
http://futebesteirol.blogspot.com/2007/09/prmio-blog-solidrio.html
abraço
Se vc faria pior eh pq vc nao tem esportiva. Esse eh o estilo de jogo do Kerlon, ele sempre jogou assim, e nao faz esse lance para provocar, mas sim com objetivo...ao inves de pedalar, ele avança para o gol fazendo embaixadas na cabeça. O q o coelho fez, foi uma das coisas mais burras q um jogador de futebol ja fez. Esta incentivando a violencia tanto no futebol, qto entre torcidas indiretamente, pois nao aceita tomar um olé bonito. Como vc disse: "belo futebol, que deve sim ser aplaudido, mas aguentando as conseqüências" consequencia para o coelho, deve ser punido sim, e uma puniçao grande para atitudes como esta nao se repetirem.
Indiquei este blog para o Prêmio Blog Solidário. Veja como participar no link abaixo:
http://futegol.blogspot.com/2007/09/prmio-blog-solidrio-o-blog-futegol.html
Não consigo lembrar do Leão "temendo" por Robinho em 2002 quando ele pedalava para cima dos marcadores, incluindo Rogério na final que acabou fazendo pênalti.
Falar em manter a esportiva é muito fácil, agora coloque-se no lugar de um jogador que está perdendo um clássico e se sente humilhado (independentemente do objetivo do Kerlon, este foi o sentimento do Coelho) diante da sua torcida.
Concordo, o Coelho deve sim ser punido. Mas é errado transformá-lo num pária, num estandarte do futebol violento, por uma reação dessas.
"Suspensão de 540 dias", ah, por favor. Não acabemos com a beleza do futebol, mas também não transformemos num esporte de dondocas sem sangue nas veias.
Cruzeirenses, pensem o contrário:
se na goleada do campeonato mineiro o Galvão desse embaixadas perto do escanteio, em direção a área. algum zagueiro daria uma voadora e ele seria herói, o cara que mostrou luta, o únic que tem espírito, etc...
é só se colocar na situação. o futebol é mais do que lindas jogadas ou simplesmente dar pau. quando há emoção em jogo, mais algumas questões entram no campo.
Realmente o tema é pra lá de polêmico. Acho um absurdo o que fez o Coelho. Independente de ser clássico, de estar perdendo, e de realmente estar sendo humilhado: que se vingue na bola.
Hoje vi uma definição bacana no Redação SPORTV, pela manhã. Não me lembro de quem foi, mas disse: "Futebol é o Kerlon, não é o Coelho".
Sou contra também qualquer punição maior do que 120 dias. Futebol é o trabalho do cara, e impedi-lo tanto tempo de trabalhar por causa de uma entrada, é demais. Mas que merece ser punido, merece.
O Coleho fez falta dura e merece ser punido, mas não para o que a midia esta pedindo!Kerlo é um malabarista do futebol!Abração
kerlon 10 x 0 coelho
Uma coisa é certa. O KÉRLON tá bombando na internet e na imprensa de um modo geral. SÓ SE FALA NISSO. Agora, infelizmente ainda tem alguns retrógrados que insistem em condenar o Futebol-Arte, e pior fazendo assim justificam a violência do Coelho. Citam até a existência estapafúrdia de um código de ética entre os boleiros. Que absurdo.
Carlão Azul
www.soucruzeirense.9f.com
acesse e divulgue
O Coelho mostrou que é um GRANDE CANELEIRO E PERNA-DE-PAU. O Kérlon é puro futebol-arte, coisa que está acabando no futebol brasileiro. Vamos lá Kérlon, vamos expulsar TODOS OS CANELEIROS DO FUTEBOL BRASILEIRO!
O Leão, meus amigos, já não fala mais coisa com coisa. Dar aquela entrevista incitando os perna-de-pau a quebrar o Kérlon é o fim da picada. Temos que bater palma pros novos craques brasileiros como Kérlon. QUEREMOS MAIS DRIBES DA FOCA!!!
Postar um comentário