Resenha da 23ª Rodada

Alguns resultados impressionantes acabaram derrubando o blogueiro que vos fala, em uma rodada imprevisível, de ótimos jogos e de muitos gols. 60% de aproveitamento, com quatro erros, não foi um desempenho agradável, mas dúvido que alguém tenha ido muito melhor, de acordo com as partidas e resultados deste final de semana. Na quarta-feira, acredito que será mais fácil.

Destaque da rodada: Quando a melhor defesa se torna o melhor ataque, o título parece apenas questão de tempo. O tricolor paulista funcionou contra o Paraná. E como funcionou. Dagoberto em grande dia, e Aloísio trombando na frente, fizeram do São Paulo uma máquina imbatível, que não teve dó dos paranaenses.

Gol da rodada: Maicossuel, do Cruzeiro, dominou meio despretencioso, antes de fuzilar, da intermediária, o ângulo esquerdo do goleiro Diego Cavalieri, marcando o quinto, da impressionante goleada do vice-líder, no Mineirão.

Vamos aos jogos:

- São Paulo 6 x 0 Paraná

O líder foi incrível. Como já destaquei acima, não tomou conhecimento do Paraná e aplicou a maior goleada do campeonato. Mais uma vez não levou gols, são apenas 7 em 23 jogos, uma marca histórica. De quebra, marcou seis, e provou que tem uma equipe muito forte. Uma conscistência de campeão.

Já o Paraná, não fez uma boa partida. O time continua muito dependente dos gols de Josiel, e com uma campanha nada regular, ainda corre risco de rebaixamento, mas pode se garantir jogando em casa.

Palpite correto!

- Flamengo 1 x 1 Sport

O primeiro resultado inesperado. O Flamengo volta à zona de rebaixamento e não conseguiu jogar como nas últimas partidas. Foi mal. O time até teve mais volume de jogo, mas raramente conseguiu chegar com qualidade ao gol do adversário.

Já o Sport, conseguiu atuar melhor fora de casa do que vinha jogando atualmente. Com mais uma vez Carlinhos Bala no comando, o time conseguiu um ponto importante para manter-se próximo do grupo dos primeiros colocados.

Palpite errado.

- América 0 x 3 Juventude

O América está definitivamente rebaixado. Jogando contra o ex-vice-lanterna, não deu a menor esperança aos pouquíssimos torcedores que compareceram ao Machadão, e acabou goleado pelos gaúchos.

O Juve vence a segunda seguida, deixa o Náutico para trás e encosta no Flamengo. Como era de se esperar não precisou fazer muita força para marcar em um jogo extremamente fraco tecnicamente. Venceu, e é o que basta.

Palpite correto!

- Corinthians 2 x 0 Santos

O segundo resultado nada esperado. Com certeza, de cada 10, oito apostariam em vitória do Santos. O Corinthians respira, sai do CTI. Com mais uma vitória, pode voltar a ter uma situação tranquila. O Timão não foi brilhante, mas compensou com raça a falta de técnica de seus jogadores, com destaque para o golaço de Nílton, uma pancada a 110km/h, do meio da rua.

Já o Santos perdeu uma grande chance de se firmar no G-4. Fica também definitivamente fora da briga pelo título. O time poderia ter tido um resultado melhor se aproveitasse as chances que teve na segunda etapa, quando mesmo desorganizado conseguiu levar perigo. Mas não o fez.

Palpite errado.

- Atlético-PR 1 x 0 Atlético-MG

Os paranaenses respiram, e deixam a zona de rebaixamento para o Flamengo, ainda com jogo a menos. Mas o alívio é grande, na primeira vitória de Ney Franco na equipe. Uma partida disputada, brigada, mas com poucas emoções. Em penalti, para alguns duvidoso, o time do Paraná garantiu a sonhada vitória.

O xará mineiro não tem muito o que reclamar. Jogou mal. Sentiu a falta de um meio campo mais forte e de um jogador que ditasse o ritmo da equipe. Mais uma vez não consegue manter boa sequência de vitórias, e perde uma grande chance de se firmar na zona da Sul-Americana. E mais: tem o líder pela frente na quarta.

Palpite correto!

- Cruzeiro 5 x 0 Palmeiras

O resultado, sem dúvida, mais impressionante da rodada. O Cruzeiro provou que quer o título, e que não vai deixar barato para o tricolor paulista. Goleou o Palmeiras sem piedade, e poderia ter feito mais, não fosse a bola no travessão de Alecsandro no finalzinho, e um penalti não marcado pelo juiz (confesso que fiquei na dúvida e ainda quero ver o lance pela televisão). Mostrou força, técnica e uma maneira incrível de jogar, com apoio constante dos dois laterais e de pelo menos um dos volantes.

O Palmeiras foi dominado. Talvez possa reclamar da expulsão de Pierre, fundamental para o largo resultado. O juiz foi rigoroso, mas o volante palmeirense foi irresponsável. Por fim, fica longe da disputa pelo título e mais uma rodada fora do G-4.

Palpite correto!

- Grêmio 3 x 0 Botafogo

Um grande jogo, e uma bela atuação gremista. Tuta voltou a marcar, e foi fundamental com os três gols da partida. O artilheiro da rodada. O Grêmio volta a sonhar com um "algo mais" na competição e com duas vitórias seguidas já é o sétimo colocado.

O Bota perde a primeira no returno, e mostrou que sente muita falta de seus titulares. Zé Roberto, que acabara de voltar e já ficou fora, fez com que time não tivesse criatividade no meio-campo e foi facilmente dominado pelos gaúchos.

Palpite errado.

- Goiás 2 x 1 Figueirense

Uma vitória muito importante para o Goiás. Que por pouco não veio. Um gol de Paulo Baier, de falta, contando com muita, muita sorte, foi o que definiu a partida a favor do time esmeraldino. O meia, inclusive, foi mais uma vez fundamental e provou ser um dos destaques da competição.

Já o Figueira continua em risco. Não consegue jogar bem, e marcar pontos fora de casa. Se não melhorar, pode correr risco, já que os times de baixo tem pontuado. Tem um time bom, principalmente no setor defensivo, mas que precisa jogar mais.

Palpite correto!

- Fluminense 1 x 1 Vasco

Sem Renato Gaúcho no banco, o Flu conseguiu buscar um empate quando o resultado já não era esperado. Outra vez Thiago Neves mostrou sua qualidade e foi fundamental para que o time conseguisse este importante ponto. Outro nome importante foi Alex Dias, que novamente entrou no segundo tempo, e modificou a maneira de jogar do tricolor.

O Vasco deixa a disputa pelo título um pouco de lado, mas praticamente se garante entre os quatro primeiros, já que ainda tem um jogo a menos. Não jogou tão bem como antes, sentiu falta dos gols de Leandro Amaral, figura apagada que só levou perigo em uma cobrança de falta. Conca novamente mostrou sua importância para o time.

Palpite correto!

- Náutico 1 x 1 Internacional

O Náutico conseguiu um ponto inesperado, mas volta a ser o segundo pior time do campeonato. O rebaixamento fica mais próximo, pois o time já não consegue vencer nem dentro de casa. Mais que isto, não mostra força para reagir.

Já o Inter é a grande decepção. Nem Abel Braga conseguiu dar jeito no time. Os gaúchos foram incompetentes perdendo um pênalti, e não conseguindo manter a vantagem e ampliar o marcador mesmo com um jogador a mais em campo. Uma grande decepção.

Palpite errado.

Foto: Lancenet! - Reginaldo Castro/Lancepress!

3 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Blog adicionada na lista de contatos do Blog Jogo Duro.

Zêro Blue disse...

Bela vitória celeste, digna de um time campeão.
Vamos Vamos Cruzeirooooooooooo

Anônimo disse...

Belos comentários. Só fico na dúvida quanto ao gol da rodada. O gol do Nílton do Corinthians foi incriiivel, nunca vi uma bola ir tão no angulo quanto essa...e q bombaa!!fica dificil, pois o gol do Maicossuel foi outra obra prima....
Quanto ao meu querido fogão, ta osso!! Sem Zé Roberto nao dá, o time cada dia q passa vai perdendo forças....

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter