Resenha da Rodada

Apenas 30% de aproveitamento, e os times que estão em baixo na tabela provando que apostar neles não é nada ruim. A "zona de rebaixamento" pontua, e os times que pareciam navegar em águas tranquilas, tem muito o que se preocupar. São Paulo continua largo na liderança, conta com um desempenho fantástico da defesa e uma perseguição do Cruzeiro. As outras duas posições no G-4 estão muito em aberto. Mas a briga está quente mesmo é na zona da degola.

Destaque da rodada: Acosta foi fantástico. Fez o gol de empate contra o Botafogo, de cabeça. Sofreu penalti. Bateu e marcou. No segundo tempo, sofreu outro penalti. Marcou outro gol. Incrivelmente, fez o quarto dele na partida, outra vez de cabeça.

Gol da rodada: Thiago Neves bateu a falta meio despretencioso. Somália levantou e a bola não caiu mais. Passou por Alex Dias antes de voltar para o atacante fuzilar a meta atleticana.

Vamos aos jogos da rodada:

- Santos 1 x 0 Juventude

O Peixei suou, teve muitas dificuldades, mas conseguiu os três pontos frente ao Juventude, na Vila Belmiro. Não foi nada fácil mas o Santos agora se fixa no grupo dos quatro primeiros, e mostra que realmente quer uma vaga para a Libertadores. Já o Juventude mostra crescimento e deixa a torcida esperançosa quanto à saída da zona perigosa.

Palpite correto!

- Internacional 3 x 0 Flamengo

O Colorado voltou a jogar. Talvez, pelo "efeito Fernandão", que voltou ao time depois de longo e tenebroso inverno. Não que ele tenha jogado muito, feito gols e mudado a maneira de jogar do Inter. Mas sua presença foi sim, importante. Já o Fla, continua próximo ao perigo, mas com dois jogos a menos, não deve ter dificuldades para evitar o rebaixamento.

Palpite errado.

- Vasco 0 x 2 São Paulo

Quem segura o tricolor? Resposta difícil. Depois de um ano, o Vasco voltou a perder em casa. Desta vez, nem sequer marcou gol. Realmente o São Paulo é incrível, e se aproxima a cada dia do penta campeonato nacional. Aos poucos, Dagoberto cresce de produção e transforma um time de defesa em uma equipe muito equilibrada.

Palpite errado.

- Cruzeiro 2 x 0 Grêmio

Os mineiros continuam em busca do título. O nome da partida outra vez foi o boliviano Marcelo Moreno, que têm se destacado e jogado muito bem. Inclusive, tem suprido a falta de gols de Alecsandro nas últimas rodadas. Já o Grêmio, continua sem conseguir se consolidar, mas ainda ronda o G-4. Falta ao time um algo mais, para conseguir uma sequência de vitórias, mas Diego Souza voltou a jogar bem em Belo Horizonte.

Palpite correto!

- Figueirense 2 x 1 Atlético

O Figueira respira, e o Galo sufoca. Depois de se manter entre os melhores times do campeonato, os mineiros voam tabela abaixo e já começam a se preocupar com o rebaixamento. Com três derrotas consecutivas, e o clássico contra o Cruzeiro pela frente, a situação atleticana é delicada. Já os catarinenses venceram, mesmo sem técnico. Não jogaram de forma brilhante, mas Gallo, o Alexandre, pode melhorar o time.

Palpite errado.

- Palmeiras 2 x 0 Goiás

Com roupa nova (acho que eu fui o único que gostou do verde/amarelo-limão do Palmeiras), o alvi-verde paulista voltou a jogar um antigo futebol. Contou com a ajuda da arbitragem, que legitimou um gol com Edmundo totalmente impedido, e deixou de dar um penalti claro, em toque de mão do defensor palmeirense. Para o Goiás, um péssimo resultado, e um time distante da briga. Para o Palmeiras, uma subida mais rápida que o imaginado.

Palpite correto!

- Fluminense 2 x 0 Atlético-PR

E aos poucos o Flu vai chegando. O bom time de Renato Gaúcho parece ter voltado a "se ligar" no Brasileirão e soma pontos importantes. Já está a três pontos do G-4. Destaque para o atacante Somália, que voltou a marcar depois de 40 dias. Já o Atlético-PR volta à CTI, mas com o ótimo técnico Ney Franco, mantém acesa a esperança de manutenção.

Palpite errado.

- Paraná 1 x 0 Corinthians

Jogo fraco, gol de penalti. Josiel é artilheiro do campeonato, sozinho, e cheio de gols marcados de "bola parada". Mas parece ter acordado, e isto é fundamental para o Paraná não ser rebaixado. E o Corinthians, também se preocupa. É o pior paulista do campeonato e corre risco, principalmente porque é um time limitado, e sem muitas opções. Depositar todas as fichas em Lulinha pode ser muito perigoso.

Palpite errado.

- Náutico 4 x 1 Botafogo

E o uruguaio Acosta foi o responsável por derrubar qualquer casa de apostas. Jogou muito, sobrou em campo, e foi o primeiro jogador a marcar quatro gols em uma só partida no Brasileirão deste ano. Já o Botafogo, perde uma partida importantíssima, cai para a sexta posição e precisa voltar a vencer para não sair da briga. Para o Náutico, foi apenas uma vitória. O time precisa de mais.

Palpite errado.

- América 1 x 1 Sport

E o América consegue um pontinho. Agora já são onze. Apenas 44 a menos que o líder São Paulo. Campanha vergonhosa. Ruim para o Sport, que deixa de ganhar dois pontos e continua ali, preso ao décimo lugar. Fadado a terminar o campeonato entre o oitavo e o décimo segundo lugar.

Palpite errado.

Foto: Lancenet!

5 comentários:

Alexandre Massi disse...

Vinicius,


Que bom que gostou! Eu já tinha dado uma olhada no seu também. O seu blog já estará linkado na próxima vez que você acessá-lo. Terá mais um leitor assíduo! Grande Abraço

Alexandre Massi

Zêro Blue disse...

Aí Vinícius, cada vez melhor seu espaço, mais e melhor conteúdo.
Parabéns.
Muito bom mesmo,não é rasgação de seda não.
Abraços
Carlão Azul
www.soucruzeirense.9f.com
acesse e divulgue

Anônimo disse...

ta ruim pra palpitar ein.. !

auuhauhauh

Felipe Moraes disse...

Boa análise da rodada, bastante movimentada.

Já linquei o seu blog ao meu.

Abraço

Anônimo disse...

pqp vandeco.... se vc jogasse na loteria esportiva ganharia com menor numero de pontos!! huaehueahhaeea
e que venha domingao!

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter