Resultado da enquete - STJD

Tá certo, esta era barbada. Com maioria absoluta de votos, as atitudes do STJD até agora neste Campeonato Brasileiro foram condenadas pelos leitores do Marcação Cerrada. No entanto, impressionantes 79% dos votos, escolheram que o Tribunal tem dois pesos e duas medidas em suas decisões.

Analisando os fatos, realmente alguma coisa estranha fica no ar. A pena de 120 dias para o técnico Dorival Júnior e a de 60 para Renato Gaúcho, combinadas com a absolvição de Joel Santana, por exemplo, causam estranheza. É difícil falar sobre a idoneidade dos membros que fazem parte do Superior do Esporte, mas se a maioria escolheu, está decidido.

Por fim, percebendo ainda mais friamente os números, apenas um dos 24 votos, ou 4% do total, aprovou as decisões do tribunal, o que prova que independente do resultado, e dos pesos/medidas, o STJD tem desagradado a todos (no caso, quase todos) que gostam de futebol no país.

Olho aberto tribunal! Amanhã tem nova enquete no ar...

Enquete - As decisões do STJD no Campeonato Brasileiro 2007...

são corretas para moralizar o futebol brasileiro
1 (4%)
só prejudicam todos os clubes
4 (16%)
tem dois pesos e duas medidas
19 (79%)

Votos: 24

2 comentários:

Sidarta Martins disse...

Acho que é bom pensar a proposta do Juca Kfouri: retirar o título que o Corinthians ganhou com a grana da MSI. O STJD teria que fazer isso.

Abraços,

Anônimo disse...

Realmente, punições como a imposta ao Dorival Junior só reforçam a arbitrariedade desse tal STJD. Não há qualquer critério para estabelecer as penas. Parece que o órgão gosta mesmo é de ser polêmico.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter