Pedalada Espanhola

Ontem recebi um pedido da TV Record de São Paulo que fizéssemos aqui em Belo Horizonte, entrevistas com jogadores dos times daqui com a seguinte pergunta: "Porque Robinho brilha na seleção mas não consegue se firmar no Real Madrid?". As respostas foram ecléticas. Houve quem dissesse que ele jogava mais solto aqui, e que ainda sentia a responsabilidade na Espanha. Diversas respostas diferentes. Uma, no entanto, foi unanimidade. Que Robinho era craque e fatalmente ocuparia seu lugar na Espanha.
Dito, e feito. Hoje o rei das pedaladas provou suas qualidades, mostrou que está em excepcional fase, e foi fundamental na bela vitória do Real Madrir, por 4 a 2, sobre o Olympiakos, pela Copa dos Campeões. O jargão "só faltou fazer chover", não é nenhum exagero pela partida que fez. E ele não demorou mais do que dois minutos para brilhar pela primeira vez. Roubou a bola no meio, e iniciou a jogada que terminou com gol de Raúl. Pouco depois, o time grego empatou a partida, com Galleti.

Ainda no primeiro terço da primeira etapa, o Olympiakos perdeu Torosidis, expulso por fazer falta quando era o último homem. Mas o Real não soube aproveitar a vantagem numérica. E logo aos dois minutos do segundo tempo, viu o zagueiro brasileiro Júlio César empatar a partida. Depois de pouco mais de 20 minutos de pouquissimo futebol, Robinho apareceu livre para marcar, de cabeça, o gol de empate. E aí foi só pressão. E a estrela de Robinho começou a brilhar definitivamente. Depois de uma série desconcertante de pedaladas, o atacante sofreu penalti, desperdiçado por Nilsterooy.

Mas o brasileiro estava mesmo infernal. Ainda encontrou tempo para marcar, de bico, o gol da virada. E em alta velocidade, puxar o contra-ataque que culminou no gol derradeiro, de Balboa. Partida de craque, e de afirmação para Robinho. Justa. Que demorou, mas veio.

5 comentários:

Sidarta Martins disse...

Agora que tem futebol arte lá no 1o mundo, será que vão valorizar este tipo de jogo por aqui?

Abraços,

Unknown disse...

Robinho quebrou minhas pernas na adivinhação de resultados que coloquei no Blog ontem. Dá uma olhada lá. Só acertei 1! Vexame!

E não esquece do Crescenet. hahahaha

Zêro Blue disse...

Palmas para as pedaladas do Robinho, pra jogada da Foca do Kérlon...
PALMAS AO FUTEBOL-ARTE. QUEM PAGA INGRESSO QUER SE DIVERTIR...
Sds. Celestes

Filipe Araújo disse...

olá, adorei o crescenet, aora quero falar do post! jeje...

sério...

robinho precisa alncaçar uma regularidade no madrid (a mesma dos tempos de santos). É um belo jogador, mas está inconstante. E se demorar muito, vai perder o "trem da história" do futebol e virar apenas um bom jogador. Pouco, para quem tem um potencial acima da média.

Net Esportes disse...

o Robinho jogaou muito, mas além dele deve-se ressaltar a defesa do Casillas quando estava 3 a 2, se o Real toma o empate ali acho que não ganhava o jogo...... pois tava quase acabando........

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter