É Peixe

O Vasco anunciou hoje o seu novo treinador. E não é Romário. Mas o baixinho vai continuar com status de manda-chuva no cruzmaltino carioca. Valdir Espinosa, que andava sumido, foi o escolhido pela diretoria para assumir o bacalhau na reta final do Campeonato Brasileiro. Uma escolha estranha, que condiz com o trabalho de Eurico Miranda à frente do clube.

A informação é quente de que Paulo César Gusmão esteve fechado com o Vasco por algumas horas. Amigo de Romário, jovem, e com bom trânsito no clube, ele era a escolha de Romário e Eurico. Ambos, porém, desistiram depois de perceber a rejeição do treinador, uma vez que o nome não agradava em nenhuma pesquisa. Desta forma, PC ficou sem emprego, e a vaga foi mantida em aberto.

E aí, foi o momento de Romário apelar para outro amigo. Valdir já esteve no Vasco este ano, trabalhando com Renato Gaúcho. Sumido do cenário, vinha inclusive esquecido, e há algum tempo não surgia cogitado para algum grande clube. Mas está de volta à ativa e tem um desafio não tão difícil. O Vasco provou ontem que se fizer o básico, e se escalar o time certo, pode jogar bem, e conseguir se manter tranquilamente, no grupo que garante vaga para a Copa Sul-Americana. Sonhar mais alto que isto, com este time, é bobagem.

De qualquer forma, entre todas as escolhas possíveis, esta me parece ter sido a menos acertada. É o Vasco se arriscando mais uma vez. Fazendo coisas que ninguém entende. Enquanto o torcedor continua sofrendo nas arquibancadas.

7 comentários:

Anônimo disse...

Os bons estão firmes em seus cargos.

Se não fosse Espinosa, seria quem?

Antônio Lopes?

Tite (esse eu até gosto)?

Mário Sérgio?

Bom, qualquer, verdade, é melhor que Romário.

Leonardo Serafim disse...

Nãqo acho que o Espinosa seja ruim, com o que tinha no mercado foiu uma boa escolha. Por sinal ele é pai do meu colega de faculdade, hehehehehe.

Marcelo Sant´Ana disse...

Sou mais Romário.

Sem sacanagem.

Sem treino, etc.

Abraço!

http://www.blogdomarcelosantana.futebolbaiano.net

Victor Hugo Antinossi disse...

O que tem no mercado é isso aí!

O Vasco talvez só deu raça ontem pq todos queriam mostrar gratidão por Romário, mas se ele ficasse, muitos iam deixar de jogar como jogaram ontem porque sabem da vida do atacante fora de campo!

Unknown disse...

Romário continua no comando. Ou você acha que o Espinosa vai mandar alguma coisa? hahaha
Só arrumaram alguém pra ficar em pé do lado do banco de reservas.

Unknown disse...

O Neto disse que Everton Santos é seleção, e eu que sou o exagerado? hahaha

Abraços!

Diego Louzada disse...

Ele deve treinar só até o fim do ano, depois ficando como coordenador. Após o fim do Brasileiro ficará mais fácil contratar um nome do gosto da torcida, como Roberto Fernandes ou Renê Simões.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter