Resenha da Rodada

Rodada estranha. Cheia de jogos, no mínimo, esquisitos. Tenho certeza que não foi apenas meu desempenho que foi pífio, que o digam os torcedores do Cruzeiro e do Palmeiras. Rodada que matou o restante de emoção que o Campeonato ainda tinha com relação ao título e que ganhou um grande vilão: o Figueirense. Depois de perder semana passada para o São Paulo, jogando muito mal, endureceu as coisas para o Cruzeiro, e acabou deixando o tricolor paulista com uma mão e meia na taça, e o campeonato sem muita graça.

Destaque da rodada: O Náutico fez mais uma vítima. Goleou o Atlético-PR por 5 a 0, e já é o décimo terceiro colocado. Vislumbra, inclusive, uma vaga na Sul-Americana. Resultado de cinco vitórias consecutivas. O time, candidatíssimo ao rebaixamento há algumas rodadas, já anda colocando medo.

Gol da rodada: Aos 42 minutos do primeiro tempo, Diogo aproveitou o rebote do goleiro Fábio, do Cruzeiro e bateu, sem direção. O remate encontrou André Santos, do Figueirense, que meio sem querer, meio com medo de estar impedido, deu um despretencioso toque de calcanhar, que acabou encontrando as redes do vice-líder da competição.

- Náutico 5 x 0 Atlético-PR

Vitória fácil do incrível Náutico. Destaque para Acosta e para o artilheiro Felipe, que parece ter reencontrado o caminho do gol. O time respira aliviado, enquanto Ney Franco começa a sentir novamente o cheiro do ralo.

- Corinthians 1 x 2 Sport

O destaque do jogo vai para a incansável e Fiel torcida corinthiana, que deixou os protestos para o fim do jogo e não parou de incentivar um minuto sequer. É o Sport mais tranquilo, vencendo fora de casa, e o Timão na beira do abismo, e sem muita perspectiva de melhora.

- Flamengo 1 x 0 Atlético-MG

Partida de dar calos na vista. Poucas vezes vi um jogo com tantos passes errados. Dois times sem nenhuma inspiração no meio-campo, e um gol de fora da área que decidiu a partida. E o Galo, aos poucos, vai traçando o caminho de volta.

- Santos 1 x 0 Vasco

Palpite correto! Vitória difícil e muito importante para o Santos, contra um concorrente direto. O gol, duvidoso e impedido, saiu com Rodrigo Souto, o melhor em campo. Um grande jogo. E ao Vasco, Libertadores é realmente um sonho muito distante.

- Juventude 1 x 2 Grêmio

Palpite correto! Não foi fácil mas foi essencial. Mano mais uma vez provou o seu valor, e o Grêmio é o time mais regular do país na temporada 2007. Não tivesse "demorado para entrar" no Brasileirão, estaria disputando o título. E o Juventude está cravado: joga contra o América ano que vem.

- Botafogo 0 x 3 Goiás

Palpite errado. E a culpa é de Carlos Augusto Montenegro. Literalmente botou fogo na boa campanha do time, e o time da estrela solitária está fora da Libertadores 2008, afundado na crise. Jogou pela janela o planejamento e salvou o Goiás, que engatava a quinta rumo ao rebaixamento.

- Internacional 1 x 2 São Paulo

Palpite errado. Por pouco. Grande jogo com pinta de decisão. E o tricolor com a mão no título. Além disso, já tem o melhor ataque. Outra vez, a arbitragem colaborou, e quem paga o pato, novamente, é o Colorado. Apesar de estar mal, os gaúchos não vão cair, e infelizmente, o Brasil perde um excelente plantel na Libertadores do ano que vem.

- Paraná 3 x 1 Fluminense

Palpite errado. E o Paraná deixa a zona de rebaixamento para trás. Vitória fácil com direito a perúzasso do goleiro Fernando Henrique, que não levava gol fazia tempo. Ainda é candidato fortíssimo ao descenço. E o Flu, sem Thiago Neves, provou outra vez que não quer nada com a dureza.

- América 0 x 0 Palmeiras

Palpite errado. E até a torcida do América errou esse. Como pegou o goleiro Sérvulo. Se estivesse jogando desde o início talvez o time não tivesse a pior defesa da competição. O Palmeiras deixa o G-4, e perde uma grande chance de pontuar.

- Cruzeiro 1 x 2 Figueirense

Palpite errado. Outro jogo que eram favas contadas para todos. Estive no Mineirão e o abatimento foi geral quando o São Paulo virou sobre o Inter. Para todos parecia que o campeonato havia acabado ali. Para os jogadores também. O Cruzeiro esteve mal, e seu comandante também. O Figueira não foi brilhante mas aproveitou as chances e venceu o jogo, injustamente.

Foto: GloboEsporte.com

5 comentários:

Zêro Blue disse...

Agora o campeonato fica meio sem sal. Esse São Paulo não perde nunca, pô isso não é NORMAL....

Guilherme disse...

"demorado para entrar" = disputar a Liber até a finalíssima.

Ano que vem estaremos de novo lá, mas dessa vez para ganhar.

DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Victor Hugo Antinossi disse...

Realmente uma rodada muito estranha.

Cruzeiro perdendo, América marcando ponto, Goiás vencendo bem fora de casa, Náutico goleando.

Resultados normais:
Vitória do Flamengo
Vitória do São Paulo
Vitória do Santos
Vitória do Grêmio


O que poderia dar qualquer resultado:
Corinthians x Sport
Paraná x Flu

Sidarta Martins disse...

É isso mesmo, o ralo tá pertinho do Ney Franco. botei isto lá no Na Cal.

Tá na hora dele mostrar serviço.

Abraços,

Emerson disse...

Hummmmmmmmm...


Pois é, Vinicius, o título está cada vez mais perto, mas...

Isso é futebol.

Só vou comemorar com a matemática fechada.

Mas... Discordo de você. O Alício não influiu no resultado do Beira-Rio.
Se porventura houve o pênalti reclamado, e o Arnaldo, por exemplo, disse na transmissão que não houve, a jogada toda seria ilegal porque o Magrão estava impedido no momento do chute.
A bola bateu no Magrão, que beneficiou-se da posição ilegal no momento do chute, que é quando nasce a jogada, e espirrou pro Alex.

Há quem reclame um pênalti sobre o Borges. Sei lá, não ligo.

Concordo que Dagoberto excedeu-se no "pedido" de amarelo pro Indio, mas... Aponte-me o jogador que não faz isso.

No mais, a tensão normal de um jogo tratado como decisivo pelo Internacional - tal como fez o Botafogo no jogo do Maracanã.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter