Resenha da Rodada

Rodada dos fracos e oprimidos. Quem ganhou lá embaixo conseguiu subir pouco, graças às boas atuações dos times que lutam contra o rebaixamento. Mais uma prova que a coisa está quente mesmo é lá embaixo. Na Libertadores, quatro times brigam por duas vagas, e o São Paulo tropeça à vontade na liderança.

Destaque da rodada: Já era merecido na última rodada. Na verdade, este destaque já é antigo. Mas como não veio antes, aqui vai a homenagem à torcida do Flamengo, a maior do país. Com a ajuda da torcida do Flu, bateu o recorde de público do Campeonato mais uma vez, e proporcionou mais um belíssimo espetáculo.

Gol da rodada: Bela arrancada pelo lado esquerdo do ataque e uma bola rolada despretenciosamente para trás. Encontrou Ferreira, do Náutico, que com um sutil toque de letra, mandou para as redes e fez o segundo dos quatro gols do Timbú na goleada sobre o Juventude, sábado.

- Palmeiras 2 x 1 Grêmio

Palpite errado. E esquenta de vez a briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Resultado fundamental para o Palmeiras, que segue sonhando, graças à boa atuação de Rodrigão. Já o Grêmio, ainda assiste a briga bem de perto, e espera agora tropeços dos adversários.

- Botafogo 1 x 2 Santos

Palpite correto! Mais uma vitória santista no apagar das luzes. Mas fez justiça. Já o Bota, tenta salvar alguma coisa com o retorno de Cuca. Deve dar certo...mas pode ser tarde demais.

- Náutico 4 x 1 Juventude

Palpite correto! E vitória com sobras. Mais uma vez o Timbu jogou bem e aos poucos deixa de ser candidato forte ao rebaixamento. Destaque para mais um gol de Felipe, venho falando dele não é de hoje. E o Juventude está garantido na Segundona.

- Atlético-MG 3 x 1 Sport

Palpite errado. E um jogo fraco tecnicamente. Os dois times estiveram longe de ser o que foram na última rodada. Mas a vitória foi justa para o Galo, que procurou mais o gol, principalmente na segunda etapa.

- São Paulo 0 x 1 Corinthians

Palpite errado. E estou secando o tricolor. Duas apostas e duas derrotas seguidas. Venceu quem teve mais raça e quem lutou até o fim. Perdeu quem achou que o Campeonato já estava acabado.

- Internacional 2 x 0 América

Palpite correto! Vitória fácil do Inter, sem muito esforço. Os gaúchos continuam ameaçados, mas tem um grande time, em condições de terminar com tranquilidade a temporada. E o América agora sim é matemático.

- Flamengo 0 x 2 Fluminense

Palpite errado. E mais uma vez, quando ninguém espera o Flu esbanja futebol. Destaque para o grandalhão Somália, nome do jogo. Destaque também para o amigo Gustavo, que meia hora antes do jogo parecia já ter visto a partida. Faltou só a expulsão de Souza.

- Goiás 0 x 0 Cruzeiro

Palpite errado. E dia dos goleiros. Bela atuação de Harley e Fábio. Um bom jogo no primeiro tempo, bem fraco no segundo. E o Cruzeiro que já perdeu o Campeonato para ele mesmo, agora vai correndo risco com relação à Libertadores.

- Figueirense 3 x 0 Paraná

Palpite errado. Mas com um jogador a menos desde os 17 minutos, o Paraná contribuiu. Maldito Vandinho! Vitória fácil do Figueira que respira enquanto o Paraná se torna um grande candidato.

- Atlético-PR 1 x 0 Vasco

Palpite correto. E tchau Vasco! O time de Ney Franco ganha fôlego na décima posição, enquanto o Vasco mostra que não era mesmo aquele time que todos imaginavam. As coisas, uma hora, voltam para seu devido lugar.

Foto: Site oficial do Flamengo

5 comentários:

Sidarta Martins disse...

"Rodada dos fracos e oprimidos." melhor definição da rodada.

Semana já vai estar claro qual oprimido conseguirá oprimir mais os outros.

Abraços,

Anônimo disse...

E olha que o Náutico estava sem o Acosta.

O Paraná tá fazendo força para ir à segundona.

A comemoração do Betão foi emocionante.

Pelo que vi nos melhores momentos, não foi tão fácil a vitória colorada.

O Cruzeiro tá fazendo força para ficar em segundo.

Gerson Sicca disse...

Não sei não se o final de ano do Inter vai ser tranqüilo. Pra isso tem que fazer oito dos próximos doze pontos.Se perder para o Corinthians vira drama.

Blog F1 Grand Prix disse...

Belo post! Para falar a verdade, eu também nem acreditei no meu palpite. Falei brincando na hora e acabou dando certo...

Grande abraço!

Gustavo

Anônimo disse...

Bela rodada e o meu Palmeiras está se aproximando da Libertadores.

Mais uma vez ganhei nos palpites... rsrsrsrsrs

Acertei 5 e errei 5!!!!

Abraços.....

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter