Resenha da Rodada

Apesar do atraso e da demora, não deixaria de postar sobre esta rodada tão boa, pelo menos para o que vos escreve. Aproveitamento bem acima da média, e que serve para voltar á velha credibilidade, que vinha sendo perdida graças à incompetência de alguns times (minha jamais!). Mas vamos aos destaques da 32ª rodada, decisiva em vários aspectos.

Destaque da rodada: Se fazer o dever de casa na reta final é essencial, os times brasileiros seguiram à risca. 10 jogos e 10 vitórias para os mandantes nesta rodada. Apenas 4 gols sofridos, sendo 3 pelo Goiás, que venceu o Flu por 5 a 3. Além deles, só o Sport marcou, na derrota por 3 a 1 para o Botafogo.

Gol da rodada: A jogada começa com o belo passe de Jorge Henrique, meio de letra, girando sobre o zagueiro. Lúcio Flávio recebe, limpa o lance e chuta, de longe, no angulo, para abrir caminho para a vitória botafoguense sobre o Sport.

- Botafogo 3 x 1 Sport

Palpite correto! É o Botafogo voltando a vencer, e respirando novamente. Quem fica em situação complicada é o Sport, que precisa voltar a vencer em casa para sair do sufoco. A zona de rebaixamento se aproxima.

- Palmeiras 3 x 0 Paraná

Palpite correto! Vitória fácil do Palmeiras, com destaque para Rodrigão, mostrando que pode ser o avante que o alvi-verde tanto procurou. Vice-líder o impressionante time de Caio Júnior. E o Paraná, candidatíssimo para o rebaixamento, que deve precisar de mais duas ou três rodadas para se confirmar.

- Goiás 5 x 3 Fluminense

Palpite errado. No jogo dos penaltis. Três ao todo. E com um pouco mais de colaboração do Flu, eu poderia ter acertado este. Vitória que deixa o Goiás na UTI, com ajuda de aparelhos, mas vivo.

- São Paulo 1 x 0 Cruzeiro

Palpite correto! No post abaixo, análise mais detalhada. O São Paulo é campeão. E o Cruzeiro, por mais que ainda seja tarefa difícil, pode jogar fora além do título a vaga na Libertadores.

- Atlético-MG 1 x 0 Vasco

Palpite errado. Mas outro que bem que poderia ter acertado. Discordo plenamente da expulsão do jogador vascaíno. Pra mim, nem falta foi no lance. Mas o Galo, com apoio da torcida foi infinitamente superior, e se fosse um pouco melhor poderia ter goleado. Celso Roth se foi tarde.

- Internacional 3 x 0 Juventude

Palpite correto! Vitória fácil com mais um show do trio Magrão, Gil e Fernandão. O time do Inter é realmente muito bom. Difícil é entender o que faz lá embaixo na tabela. E o Ju...

- Flamengo 2 x 0 Grêmio

Palpite correto! E o Flamengo vai chegando. Aos poucos. Pra não dizerem que sou "Profeta do Acontecido", desde meu primeiro Pitaco da Rodada neste blog, venho dizendo que o Flamengo tinha um bom time. A prova veio dentro de campo. O Grêmio perde pontos importantes, mas continua firme na briga.

- Náutico 1 x 0 Corinthians

Palpite correto! E a arbitragem não só deixou, como foi corajosa para marcar um penalti no mínimo duvidoso. Vitória importantíssima para o Náutico e péssima para o Corinthians, que vai precisar de mais do que reza e bons resultados para se safar este ano.

- Figueirense 1 x 0 Santos

Palpite errado. E quem esperava esta? Péssima partida do Santos, que não se encontrou. O Figueira também não foi bem, mas conseguiu encontrar um gol e segurar o importantíssimo resultado.

- Atlético-PR 2 x 0 América

Palpite correto! Vitória tranquila, sem sustos do Atlético. E com mais um gol do Marcelo Ramos, que estava no meu time do Cartola, inclusive. Depois de tornar-se forte candidato ao descenso, o time do Paraná soube crescer no momento certo e hoje está praticamente livre do susto.

3 comentários:

Victor Hugo Antinossi disse...

Discordo de duas análises.

Achei que o pênalti pro Náutico foi claro. Ainda mais feito por um jogador que atua na frente e não sabe marcar. Ele apoiou no jogador do time pernambucano causando a falta.


No Atlético x Vasco, a expulsão talvez tenha sido equivocada, mas a falta foi clara. O jogador do Vasco dá as costas pro lance e não corre, causando a obstrução. O Galo foi superior no volume de jogo após a expulsão. Porque até então as duas melhores chances tinham sido criadas pelos vascaínos.

No mais tudo certinho!

Boas análises como sempre! Abraços.

Anônimo disse...

Grissi bela analise, o Fla vai chegar escreve ai, o Vasco vai caindo é felicidade demais!Tem novidades no Pitacos te aguardo lá!Abraço

Anônimo disse...

Galo foi incrivelmente superior ao time do Vasco, se nao fosse a incrível capacidade de ser improdutível do meio de campo e do ataque, era jogo pra goleada...

Sobre o resto da rodada...
faz um jogo pra mim na Esportiva dessa semana?? hahahaha

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter