O Maracanã nunca esteve tão perto de Belo Horizonte. Uma verdadeira invasão flamenguista ao Mineirão, era a prova de que o rubro-negro carioca conta com o apoio da maior torcida do país, e que esta força foi fundamental para a subida do time na luta por uma vaga na Libertadores. Já no lado celeste, o clima era de tensão e desconfiança. Sob pressão, a Raposa precisava mais do que nunca de uma vitória.
Dorival Júnior mudou o time. Luiz Alberto, foi um volante-terceiro zagueiro. Wágner ganhou mais liberdade. Charles era o responsável para ligar o jogo. Com três volantes, o Cruzeiro perdeu o que tinha de mais encantador: velocidade, toques rápidos, movimentação constante. Mas deu certo. Marcando forte, o time impedia o Flamengo de ficar com a bola, e bloqueava as subidas de Juan e Léo Moura, as principais armas dos cariocas.E o primeiro tempo foi totalmente celeste. 2 a 0, com dois gols do ótimo Roni. Poderia ter sido mais, não fosse a sempre péssima arbitragem de Héber Roberto Lopes, que deixou de marcar dois penaltis sobre Guilherme (marcou logo o duvidoso). Destaque para a boa atuação de Mariano, sempre partindo pra cima da marcação, e para o volante Charles, brilhante apesar de muito lento.
No segundo tempo, foi o Flamengo quem partiu pra cima. A entrada de Roger e Renato Augusto deu muita movimentação. As ações ficaram equilibradas. O Cruzeiro parecia cansado. Mas foi em um lance onde saiu tocando meio sem pretensão que Charles recebeu sozinho e bateu bem, de fora da área, ampliando. Neste momento, a impressão era de que os mineiros goleariam, e marcariam quando quisessem. Mas o time estava mesmo cansado. Roni, Wágner e Guilherme não mostravam a mesma velocidade e Dorival demorou a mexer. O Flamengo criou. Teve um penalti não marcado. E outro duvidoso, também não marcado. Chegou ao gol em bela cobrança de falta.
Mas já era tarde. Vitória justa, e importantíssima para o Cruzeiro, que fica muito próximo da vaga para a Libertadores. Com o América, em casa, na última rodada, apenas 2 pontos em 2 jogos separam o time da vaga. Já o Flamengo, fica em situação um pouco mais complicado. E vai ter, no jogo contra o Santos, a grande decisão.



5 comentários:
Para uma bela vitória uma bela análise, parabéns Vinicius.
Valeu Cruzeiro, como disse depende somente dos jogadores a vaga sonhada pela torcida.
Sds. Celestes
SITE/BLOG
www.SOUCRUZEIRENSE.9f.com
www.SOUCRUZEIRENSE.blogspot.com
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE
Não vi este jogo, mas creio que o Cruzeiro tenha jogado bem. Show o drible do Kerlon no boboina
haahuahauhauhuahau
Sobre o q vi da rodada, comento: Grande atuação do Nilmar contra meu Vasco. Destruiu e mantendo a forma tem tudo para chegar à seleção. Melhor que todos que lá estão.
esse time do Inter com todos em forma vai destruir ano que vem
abraços
Assisti ao jogo.
Foi belo.
E o Flamengo é igual jacaré: fora do rio, nada faz.
Parabéns ao Cruzeiro que teve uma bela vitória contra um time que esqueceu dos seus compromisso por conta de ficar preocupado em fazer camiseta com certos dizeres..... que piada ......
as decisões para a Libertadores tão de tirar o fôlego, rapaz.
Postar um comentário