País do Futebol

Este ano pode não ser considerado bom para o futebol brasileiro. Depois de anos de hegemonia, a Seleção Brasileira foi ultrapassada no ranking da FIFA e hoje vê, à distância, a Argentina reinar na liderança. Porém, ontem o futebol do país foi consagrado na premiação de melhores do ano pela entidade máxima do futebol, em Zurique.


Conforme esperado, Kaká foi eleito o melhor jogador do mundo, com sobras. A surpresa ficou pela segunda colocação do argentino Messi, com menos da metade dos votos. Cristiano Ronaldo ficou com a terceira colocação. Prêmio muito merecido para o brasileiro. O meia do Milan foi fundamental na temporada, brilhando em time de pouco brilho. Kaká é craque, é regular e é humilde. Está em todas as partes do campo, e erra pouco. Um jogador moderno e completo.

Mas a festa brasileira não parou por aí. A atacante Marta, venceu pela segunda vez seguida o prêmio de melhor jogadora. Outro justo prêmio. Ela foi brilhante em diversos momentos, e encantou o mundo com jogadas fantásticas. A segunda colocada foi a alemã Birgit Prinz, que ficou com cara de poucos amigos, e em terceiro, outra brasileira, a também atacante Cristiane.

Um terceiro jogador também foi premiado. Burú, foi eleito o craque das areias. O indisciplinado atleta do América Mineiro, que chegou a ganhar uma Copa São Paulo, como um dos destaques, acabou dispensado e encontrou no Beach Soccer o seu lugar. A volta por cima, sem dúvida de um grande jogador.

Com tantos prêmios, não há como dizer que foi uma premiação da FIFA ao mundo, pois como disse o Pelé: "porra, é festa do Brasil!"

2 comentários:

Net Esportes disse...

Aê Vinicius, o título do meu post é idêntico !!!!!!!!! he he pensamos igual !!!!!!!!!!!

Sem dúvida os prêmios para o Kaká e a Marta foram muito mais do que merecidos.

Diego Louzada disse...

Todos os premiso mais do que justos. tava receoso quanto ao da Marta, já que foi ano de Mundial e a campeão foi a Prinz, mas nessa a galera dA fifa mandou bem e reconheceu a excelente temporada da Craque Marta, que só podiater começado a jogar no maior clube do pais (Vasco)..rsrs
abraços!

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter