Resultado da Enquete - Craque do Campeonato

Esta talvez tenha sido a enquete mais disputada do Marcação Cerrada. A com mais concorrentes, e a decidida na última hora. Felipe começou mal, mas nos últimos dois dias recebeu diversos votos que o fizeram ultrapassar o atacante Acosta, que liderava sozinho, e ganhar o prêmio de melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2007. O ano vai chegando ao fim, e vamos agora eleger o último prêmio da nossa Seleção Marcação Cerrada do Campeonato Brasileiro.

Primeiro vamos falar sobre o craque. Felipe foi uma muralha. Se o Corinthians tivesse jogando, mais dois jogadores do nível dele, com certeza brigaria por uma vaga na Libertadores. Foi guerreiro, foi leão, foi salvador. Foi também uma revelação. Não atoa, é cobiçado pelo Fluminense para a próxima temporada.

Ele não era o meu preferido. Na verdade, seria uma das minhas últimas escolhas. De qualquer forma, se os leitores do Marcação Cerrada elegeram, está escolhido. Felipe é o nome da fera. Confira o resultado - Quem foi o craque do Campeonato Brasileiro de 2007?

Felipe (Corinthians)
11 (26%)
Leonardo Moura (Flamengo)
5 (11%)
Breno (São Paulo)
4 (9%)
Miranda (São Paulo)
3 (7%)
Kléber (Santos)
2 (4%)
Hernanes (São Paulo)
3 (7%)
Richarlysson (São Paulo)
4 (9%)
Valdívia (Palmeiras)
4 (9%)
Thiago Neves (Fluminense)
4 (9%)
Acosta (Náutico)
10 (23%)
Leandro Amaral (Vasco)
2 (4%)

Votos: 42

Agora temos seleção completa, e craque escolhido.

1 - Felipe (Corinthians)
2 - Leonardo Moura (Flamengo)
3- Breno (São Paulo)
4 - Miranda (São Paulo)
6 - Kléber (Santos)
5 - Hernanes (São Paulo)
8 - Richarlysson (São Paulo)
10 - Valdívia (Palmeiras)
11 - Thiago Neves (Fluminense)
7 - Acosta (Náutico)
9 - Leandro Amaral (Vasco)

Técnico: Muricy Ramalho (São Paulo)
Craque: Felipe (Corinthians)

Para fechar os prêmios, vamos eleger a revelação do Campeonato Brasileiro. Se não foi um ano recheado de craques, foi um ano de ótimas surpresas. Escolhi 10 jogadores. Com certeza, muitos bons jogadores ficaram fora da minha seleção. Deixei de fora o goleiro corinthiano Felipe, que foi uma grande revelação, mas como já foi eleito craque e melhor goleiro, preferi dar chance a outros. Vamos aos candidatos:

- Renan (Internacional): O goleiro já tinha aparecido outras vezes. Mas este ano conseguiu se firmar como titular do Inter e não decepcionou. Mostrou segurança e qualidade.
- Breno (São Paulo): O zagueiro tricolor foi brilhante no Brasileirão. Conquistou a torcida, o título e uma transferência milhonária para a Alemanha.
- Leandro Almeida (Atlético-MG): Mais uma boa revelação da zaga. Assumiu o posto de Lima e convenceu rapidamente à torcida.
- Guilherme (Vasco): A ótima revelação vascaína é outra que não fica no Brasil para o ano que vem. Lateral esquerdo de alto nível.
- Anderson Pico (Grêmio): Outro ótimo lateral esquerdo que surgiu neste Brasileirão. Pode ser ainda melhor no ano que vem.
- Ramires (Cruzeiro): Volante de primeira linha. Moderno, rápido e com condição física invejável.
- Guilherme (Cruzeiro): Atacante de ouro encontrado pelo Cruzeiro. Guilherme é inteligente e decisivo. Jogador para Europa em poucos meses.
- Hernanes (São Paulo): Outro da série "volante moderno". Hernanes é forte na marcação, tem boa chegada na frente e finaliza bem de fora da área.
- Anderson Aquino (Sport): Joga como meia e como atacante. Versátil, Anderson mostrou qualidade no time do Sport, destacando-se como importante jogador do time.
- Felipe Santana (Figueirense): Mais um ótimo zagueiro revelado no país este ano. Felipe é forte, magro, fantástico no jogo aéreo e ótimo jogador.

2 comentários:

Unknown disse...

Craque não sei. Fez um belo campeonato, mas pra provar que é craque precisa ganhar título e não ser rebaixado.

E sou corintiano.

Tem homenagem minha pra você no meu blog. Abraços!
http://pandegosepatuscos.blogspot.com/

Anônimo disse...

Revelação:
Guilherme do cruzeiro..

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter