Campeonato Carioca - Botafogo

O Botafogo vem bastante mudado para este Carioca. O time perdeu jogadores importantes como Dodô, Juninho e Joílson. Não se reforçou com a pompa de Flamengo e Fluminense, e tentou montar um time "bom e barato". Nos últimos 10 anos, conseguiu sucesso no campeonato apenas uma vez, em 2006. Ano passado, acabou ficando mesmo com o vice. Um time com muitos desconhecidos, mas disposto a fazer bonito.

Principais contratações: Castillo (Peñarol), Triguinho (São Caetano), Wellington Paulista.

Time-base: 4-4-2 - Castillo; Alessandro, Andre Luis, Ferrero, Triguinho; Túlio, Leandro Guerreiro, Lúcio Flávio e Zé Carlos; Jorge Henrique e Wellington Paulista.

Ponto forte: O Botafogo manteve o treinador Cuca para este ano. Conhecedor do elenco e das dificuldades do clube, o técnico já mostrou-se outras vezes sua importância para a equipe.

Ponto fraco: O Bota parece não ter um jogador capaz de decidir nos momentos difíceis. A falta de alguém para assumir a responsabilidade pode pesar para esta equipe.

Craque: Lúcio Flávio é o responsável pela organização da equipe dentro de campo. Precisa jogar como na temporada passada para fazer valer o substantivo.

Promessa: Renato Silva é um zagueiro que aos poucos vai lutar por uma vaga no time titular, e tem potencial para ser futuramente o substituto de Juninho.

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu já falei em alguns blogs e no meu inclusive, agopra digo no Marcação Cerrada: Esse ano será melhor do que foi o passado para o fogão!

Acho que o Cuca permaneceu de forma acertada, e tendo o time mais na mão, isso fará com que o elenco seja mais unido, solidario, prestativo, guerreiro e vencedor!

Abração Grissi.........

Anônimo disse...

Sinceramente: pode até levar o Carioca, mas é só!! O projeto estava muitíssimo bem encaminhado, contudo, o recomeço é sempre mais difícil!! Mas o caminho é este mesmo!! Abraço!!

Diego Louzada disse...

sem as falsas estrelas, esse ano tem tudo para ser bom para o botafogo. gosto muito de ver esse time jogando, o cuca eh louco, mas sempre monta bons times. a defesa eh q naum passa muita confiança. jorge henryque começou o ano com tudo. abraço!

snoopy em p/b disse...

vinícius,
só mesmo com muita reza das brabas para o renato silva ser uma promessa no botafogo.
e uma coisa que sempre rebato é que o joílson, pra mim, nunca foi peça importante. só se for pra entregar títulos, especialidade desse "jogador". é uma opinião mais que particular.
acho temeroso o lúcio flávio ser craque. se tiver como base o ano passado, ainda falta um bocado para que ele atinja esse status. ainda é apenas um bom jogador e espero que seja o craque neste ano.
falta sim um jogador que chame mais a atenção, mas o que está prevalecendo até agora é a coletividade. isso é bom.
se ficar assim até o final, vai dar caldo.
acredito no botafogo do cuca, justamente por ser o botafogo do cuca.
grande abraço e saudações botafoguenses!!!

Anônimo disse...

Vai jogar mto no carioca...O Fogão sempre começa o ano bem...Até hoje sinto saudades do torneio Rio-São Paulo....
Vale lembrar q uma boa contratação foi o Zé Carlos...Junto com o Triguinho forma um ótimo lado esquerdo...O que falta ao Botafogo é a mesma coisa que faltou ano passado: Substitutos, reservas...O time começou a cair pq não tinha nenhum reserva bom para colocar no lugar dos titulares que nao podiam jogar..

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter