Campeonato Paulista - Corinthians

O Corinthians entre os grandes e favoritos, sai atrás por ter sido rebaixado na última temporada no Campeonato Brasileiro. Mas com tradição não se brinca. O Corinthians é o maior campeão da história do Campeonato Paulista. São 25 conquistas, a última delas em 2003. No ano passado, a posição na competição foi um indício de um ano trágico. O Timão foi apenas o nono colocado. Este ano, investiu pesado, e conta com a força de Mano Menezes para buscar o título.

Principais contratações: Acosta (Náutico), Chicão (Figueirense) e Willian (Grêmio).

Time-base: 4-4-2 - Felipe; Eduardo Ratinho, Chicão, Willian e André Santos; Carlos Alberto, Fabinho, Dentinho e Marcel; Acosta e Finnazi.

Ponto forte: Mano Menezes montou um time ao seu estilo. Pela primeira vez em anos o Corinthians teve planejamento e montou a equipe com antecedência. O estilo Série B é a marca do time e a raça seu ponto forte.

Ponto fraco: O excesso de contratações (12 ao todo) pode fazer com que o time demore a se entrosar. Mano Menezes precisa ser ágil para achar o time ideal e a forma de jogar da equipe.

Craque: Finazzi é o artilheiro do time e tem a cara do Corinthians. Não é nenhum craque estupendo, mas para mim é o jogador fundamental desta equipe em 2008.

Promessa: Enquanto os olhos estavam voltados para Lulinha, Dentinho foi quem encheu os olhos de Mano Menezes. O garoto tem futuro. Toque de bola refinado e chegada rápida ao ataque.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não acho que seja o favorito, mas tambem não dá para descartar o timão...

Abs Vinicius..............

Unknown disse...

Pintou o Campeão. hehe

Legal a análise, Vinicius. Só preciso corrigir umas coisinhas.
O Time Base é: Felipe, Eduardo, William, Chicão, André Santos, Bruno Octávio, Perdigão, Alessandro, Marcel, Acosta e Finazzi.

O Fabinho ainda não foi contratado.
E o número de reforços é 13 e não 12.

Beleza?
Confere lá a cobertura do jogo que fiz ontem!
Abraços!
http://pandegosepatuscos.blogspot.com/

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter