Hora de conhecer as novas jóias

88 clubes, de todas as regiões do país, abrem amanhã mais uma edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio mais importante da categoria no país. A Copa, que termina no dia do aniversário da capital paulista (próximo dia 25), terá os times divididos em 22 grupos, em turno único, para chegarem à reta final os melhores 32, que disputam em "mata-mata" quem será o campeão.

A "Copinha" tornou-se famosa por revelar os principais nomes do futebol brasileiro na temporada. Ali, surgem os jogadores que serão destaques em seus times durante o ano. No ano passado, por exemplo, na defesa do São Paulo via-se um garoto alto, forte, que se posicionava bem e sabia sair jogando. Hoje, ele foi vendido ao Bayer de Munique da Alemanha. No Cruzeiro, atual campeão, era possível perceber um atacante diferenciado. Que partia para cima, com toques inteligentes e ótima finalização. Guilherme, não demorou para se firmar entre os principais jogadores da Raposa.

O Cruzeiro inclusive, entra na disputa como principal favorito. Campeão da edição do ano passado, o time mineiro faturou ainda o Campeonato Brasileiro Sub-20, em dezembro passado, no Rio Grande do Sul. O time manteve a base vencedora do ano passado e tem como principais destaques o goleiro Flávio e o zagueiro Wéllington. Outros clubes, pela tradição também são sempre favoritos, como o São Paulo, Corinthians, Santos, Flamengo e Vasco, entre outros.

Certeza de bom futebol, e de grandes craques surgindo. Estarei viajando este fim-de-semana para recarregar as energias. Na segunda-feira volto com tudo ao blog.

5 comentários:

Net Esportes disse...

Sempre revelando grandes jogadores...... para o futebol europeu !!!!!!!!!!!!!!!

Diego Louzada disse...

Torço para que grandes jogadores possam ser revelados na Copinha. Só aviso que do meu Vasco nada se espere, já que os melhores já foram alçados ao profissional.
Grande abraço!

Anônimo disse...

Jóias que já não são nossas!! Espero que apareçam novos craques, a edição 2007 foi muito fraca!! Futebol força ou futebol arte?? 88 clubes?? Fracamente!! Abração, Grissi!!

Glorioso Alvinegro (www.gloriosoalvinegro.blogger.com.br)

Anônimo disse...

Os grandes gaúchos e o Flamengo, do Flores, vêm com equipes bem fortes. Aposto em um dos três para o título.

Anônimo disse...

Não costumo acompanhar a copa são paulo, mas reconheço seu valor e espero que os bons jogadores que com certeza irão surgir, sejam vinculados ao profissional de sua equipe de forma mais duradoura e não por dois ou três meses, ou no maximo uma temporada.

É necessário que o jogador crie um pouco de identidade com o clube.

Abraços Grissi...................

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter