O mundo é uma bola

A coluna o mundo está de volta ao Marcação Cerrada e também ao Pitacos do Bodaum. E o assunto principal desta semana, não poderia ser outro: Alexandre Pato. Depois de estrear com pompa e elegância, no último final de semana, o atacante sensação do Milan voltou à campo no último domingo, em partida contra a Udinese.

Jogo de dar calos nas vistas. Alexandre Pato foi mal. Poucas vezes pegou na bola. Quando pegou, pareceu afobado, e além disso, muito individualista. Ronaldo foi melhor. Incisivo, o jogador quase foi decisivo em dois lances no primeiro tempo: em uma cabeçada, e em belo chute de fora da área. Kaká, também foi figura apagada. Porém, brilhou no momento certo, com um passe de letra incrível para Gilardino, no último minuto, marcar o gol da vitória magra por 1 a 0.

De bom mesmo, apenas alguns lances geniais de Di Natale, atacante da Udinese. Jogador diferenciado, que fez valer o espetáculo com dois lindos lançamentos de costas para o gol. Além dele, brilhou o zagueiro colombiano Zapata, ótimo jogador. Não perdeu uma sequer.

Pato, como já disse, precisa amadurecer. É craque, no entanto, recebeu enorme cobrança, e a expectativa criada em cima de seu futebol foi muito grande. É jogador para a seleção brasileira, mas é preciso ter calma e paciência. Com a idade que tem, e os poucos jogos que fez, altos e baixos serão normais no início de sua trajetória.

Esquisito

A cena que mais chamou a atenção no Campeonato Espanhol neste fim-de-semana não foi nenhum gol ou jogada espetacular. Mas sim, uma comemoração. Aos 24 minutos do segundo tempo, o francês Henry, fez o único gol da vitória do Barcelona sobre o Zaragoza, de cabeça. Na comemoração, correu para a bandeira de escanteio e levantou o short até o umbigo.

Posteriormente, o jogador explicou que foi uma brincadeira com o goleiro Víctor Valdez, companheiro de clube, que costuma jogar com o calção bem levantado também. De qualquer forma, a cena foi assustadora para quem viu.

Mercado

Nos próximos dias, as especulações devem ficar ainda mais fortes no futebol europeu. Ronaldinho pode sim, deixar o Barcelona, ao contrário do que tem afirmado os cartolas do clube. Parece que Milão deve ser mesmo o destino do jogador. Milan e Inter brigam pela contratação do craque, que deve acabar no time azul e preto, carente de um craque no meio-campo.

O lateral da seleção brasileira Gilberto também está de mudança. Acertou hoje com o Tottenham, da Inglaterra. O Vasco, quer Juninho Pernambucano, em negócio difícil de ser concretizado. A Juventus, sonha com Diego, mas o Werder também não deve abrir mão do jogador.

Por fim, outra negociação pode fazer muito barulho. O Real Madrid sonha, e ganhou uma ajuda de peso para melhorar o time. A mãe de Cristiano Ronaldo passou a defender a ida do jogador para Madri, dizendo que torce para a equipe espanhola. Parece que a carga feita pelo Real Madrid pode realmente seduzir um dos melhores do mundo a ser um dos galáticos.

4 comentários:

Diego Louzada disse...

Juninho no Vasco. Seria fantástico!!
PAto tem futuro e como vc ressaltou, altos e baixos serão normais nesse início. Estranho esse Henry, hein, mas como ele é vascaíno, tá perdoado...rsrsrs
Cristiano no Real??? Robinho, Robben, Nilsterooy...Vai ficar chato...

Unknown disse...

Assisti o jogo do Milan contra o Udinese, e realmente foi difícil ficar acordado. Realmente o Di Natale joga muita bola. Cadê o Antônio Carlos e o Marcio Gobbi quando passa um jogo desses na TV? hehehe

Abraços!
http://pandegosepatuscos.blogspot.com/

Anônimo disse...

Sobre o Pato, temos que ter calma, muita empolgação no inicio pode acabar queimando o garoto.

Sobre o Hanry, realmente foi esquisita essa comemoração inusitada.

Sobre as contratações, a mais improvavel é a do Juninho pelo Vasco.

Abração Vinicius..........

Zêro Blue disse...

Vinicius, que cena pavorosa. Por mais que Thierry Henry tenha explicado eu preferia não ter visto essa foto....

hehehehehehehehe

Abração Vinicius.

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense-Site
Sou Cruzeirense-Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter