Patômico!

Para os torcedores brasileiros, já era esperado. Para os italianos, apreensão e expectativa rondavam a estréia de Alexandre Pato com a camisa do Milan. Não deu outra. Foi show. E o melhor, não foi apenas ele o astro da companhia. O técnico Carlo Ancelotti, que constantemente consegue irritar o blogueiro que vos escreve, dessa vez surpreendeu. Ronaldo e Alexandre Pato surgiram como titulares no ataque da equipe Rossonera, agitando a equipe.

O início de jogo mostrou um Pato querendo mostrar serviço, mas ainda nervoso, errando em excesso. Em compensação, Ronaldo mostrou disposição desde o início. Com muita movimentação, arrancadas que lembraram os velhos tempos, o atacante mostrou que ainda pode brilhar, contrariando os principais críticos. Terminou de vez com o sonho do Flamengo de tê-lo em seu time nesta temporada, e provou que pode mais uma vez dar a volta por cima, totalmente recuperado.

Não demorou para Ronaldo abrir o placar. 14 minutos, e com passe de Pirlo, o Fenômeno abriu a contagem. Apesar de totalmente superior na partida, o Milan voltou a vacilar na defesa, e acabou levando o empate aos 27 minutos. Mas o Milan não se assustou. Ronaldo deu belo passe para Pato, que perdeu o gol. No rebote, Seedorf recolocou o rubro-negro na frente. Outro erro da zaga do Campeão Mundial, e outro gol do Napoli, desta vez de penalti.

Na volta para o segundo tempo, o Milan mostrou que ainda queria brilhar. O holandes mais brasileiro do planeta, Seedorf voltou a fazer boa jogada, cruzou na cabeça de Ronaldo, que marcou o segundo dele na partida. Depois disso, um lance curioso: 22 minutos de jogo, 22 metros de distância, gol do número 22 do Milan. Kaká não podia ficar fora da festa, e também deixou sua marca.

Mas a festa ainda parecia incompleta. E todos sabiam o que faltava: um chutão da defesa em direção a Pato, que dominou, deu uma bela finta de corpo no zagueiro e tocou para o fundo das redes na saída do goleiro. O sonhado gol na estréia aconteceu. Pato beijou o escudo, chorou e foi muito festejado por todos os companheiros, mostrando que já se sente em casa.

Hoje, Alexandre Pato é o nome na Itália. O Milan já recebeu da imprensa do país o carinhoso apelido de "Patômico". O site do Milan, é praticamente dedicado ao novo astro. "Pato à milanesa" e "Pato Maravilha" são algumas das manchetes. Uma pequena nota destaca as palavras do mandatário da equipe Sílvio Berlusconni: "Pato? Pela partida desta noite dou-lhe um 10 pleno. É um jogador extraordinário e ainda tem muitos golpes secretos a mostrar. A sua aceleração nos 10, 20, 30 metros é devastadora. Ouvi o comentário do técnico do Napoli Edy Reja: se deixar Pato em condições de atacar ninguém o segura".

Consciente, o atacante quer buscar aos poucos seu espaço. Disse que o verdadeiro Fenômeno é Ronaldo, jogador no qual é fã e está muito feliz por jogar ao seu lado. Tem um futuro brilhante pela frente, e titular do Milan, rapidamente deve conquistar seu lugar na Seleção Brasileira de Dunga. Além de justíssima a entrada do jogador, jogadores como Pato fazem parte da renovação proposta pela CBF e pelo aprendiz de treinador. É esperar para ver até onde Alexandre é capaz de voar.

5 comentários:

Diego Louzada disse...

Parei meu domingo pra ver esse jogo e não me arrependi. Jogou muito todo o Milan e o garoto Pato. Torço pelo sucesso do jovem.
**Com toda a fama e sucesso bem q ele podia arrumar uma namoradinha melhor neh...hauhsua
Abraço!

Leandro disse...

Fiquei feliz pelo gol do Pato e pela bela volta do Fenômeno. Já disse aqui em comentários anteriores que sou fã do Ronaldo e torço muito pela volta por cima dele.
E o Pato tem tudo para ser um craque e ficar na história do futebol mundial.

Priscilla Bar disse...

Ó sim!!!Por fim...como vc mesmo disse,Ancelotti deu uma deixa esse domingo e pôs Fenômeno e Patômico.Vaya Dupla Dinâmica hein?!

Vinicius Cabral disse...

Xará, olha só... não estou criticando o futebol do garoto, só acho que tem muita gente falando demais, criando muita expectativa em cima do moleque...

Depois o garoto não corresponde ao esperado, esses mesmos caras que hoje o exaltam vão cair de pau em cima dele...

O problema do brasileiro é a cornetada! De resto, o moleque é bom sim, se ninguém encher o saco dele ele vai longe!

Abraço!

Lucas disse...

bacana...pato vai longe..
mas o q eu mais gostei desse jogo nao foi ele, mas sim a volta do fenomeno!!começou como titular, marcou dois gols, deu passes decisivos!!
a imprensa ta colocando o Pato como heroi do jogo e td mais, mas pra mim a volta do Fenomeno foi a melhor!!

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter