Resultado da Enquete - Revelação

Foi o Campeonato Brasileiro dos bons zagueiros. No país do futebol, acostumado com grandes craques no meio-campo e ataque, os jogadores de defesa foram destaque. O campeão nacional, São Paulo, fez da parte defensiva o seu forte para conquistar com sobras o título. Não podia ser diferente. A revelação do Campeonato Brasileiro de 2007, foi o zagueiro Breno, com 41,67% dos votos, ou 25 votos.

Título justíssimo para um zagueiro que brilhou no Brasileirão. Breno foi calma, competência e tranquilidade na zaga são paulina. Foi tão bem, que já não joga no país, e vai fazer carreira no futebol alemão. Lá, Breno tem tudo para brilhar ainda mais, e se firmar como um dos grandes zagueiros do país.

Na segunda colocação, outro zagueiro, fato que me surpreendeu. Leandro Almeida, teve 11 votos, e mostrou que já é realidade no Atlético-MG. Continua no time em 2008, mas é mais um que não deve durar muito no Brasil. Destaque ao meu ver, para os poucos votos para Hernanes, ótimo volante descoberto pelo São Paulo. Apenas 10% dos marcadores resolveram elegê-lo.

Vamos então ao resultado da enquete, e o resultado final da eleição da Seleção Marcação Cerrada do Campeonato Brasileiro.

Enquete - Quem foi a revelação do Campeonato Brasileiro de 2007?

Renan (Internacional)
10,00% (6 votos)
Breno (São Paulo)
41,67% (25 votos)
Leandro Almeida (Atlético-MG)
18,33% (11 votos)
Guilherme (Vasco)
3,33% (2 votos)
Anderson Pico (Grêmio)
5,00% (3 votos)
Ramires (Cruzeiro)
1,67% (1 voto)
Guilherme (Cruzeiro)
8,33% (5 votos)
Hernanes (São Paulo)
10,00% (6 votos)
Anderson Aquino (Sport)
(nenhum voto)
Felipe Santana (Figueirense)
1,67% (1 voto)

Número de votos: 60

SELEÇÃO MARCAÇÃO CERRADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2007

1 - Felipe (Corinthians)
2 - Leonardo Moura (Flamengo)
3- Breno (São Paulo)
4 - Miranda (São Paulo)
6 - Kléber (Santos)
5 - Hernanes (São Paulo)
8 - Richarlysson (São Paulo)
10 - Valdívia (Palmeiras)
11 - Thiago Neves (Fluminense)
7 - Acosta (Náutico)
9 - Leandro Amaral (Vasco)

Técnico: Muricy Ramalho (São Paulo)

Craque: Felipe (Corinthians)

Revelação: Breno (São Paulo)

2 comentários:

Anônimo disse...

Olha Vinicius, realmente o nosso futebol, assim como nos páises de um modo geral, esta deixando de pensar ataque para pensar a defesa. Não é a toa que o grande ícone desse esporte praticado aqui, é um goleiro. E eu vejo essa mudança de postura com muito pesar. Pra mim, mesmo que o mundo prezasse pela defensividade, eu acho que o futebol do brasil teria sempre que prezar o ataque. Mas infelizmente nem tudo vai como desejamos. Eu concordo em destacar Breno e Hernanes. O zagueiro do Atlético, irei prestar mais atenção, espero que ainda em gramados brasileiros. Um abraço.

Alexandre Massi disse...

vinicius,


só to aguardando o sao paulo arranjar um volante de vdd pra ver s richarlyson continua bem!!!!! como vc fez pra botar a parte das pessoas receberem e-mail d coisas q vc posta?? passa o codigo se der. Abs

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter