Isto que é Marcação Cerrada

A pedido do técnico santisa Émerson Leão, o volante Adriano proporcionou uma das cenas mais engraçadas e ridículas dos últimos anos no futebol mundial. A ordem do treinador foi para o jogador fazer uma marcação individual em Valdívia, durante todo o clássico do último domingo. Adriano, cumpriu ao pé da letra. Incansável, esteve onde o chileno foi no gramado do Palestra Itália.

No entanto, o jogador exagerou. Ao ser chamado por Vanderley Luxemburgo para receber instruções, por exemplo, com a bola parada, Valdívia teve a companhia do incansável marcador. Cena ridícula, patétia e desnecessária. Calejado, Luxemburgo afirmou: "Essa coisa da irreverência é do futebol. O Adriano marcou justo, em cima. Ele foi junto para ouvir o que eu ia falar e disse para o Valdivia dar um drible nele, deixá-lo torto. Não queria que o meu jogador entrasse na pilha e levasse a situação para um lado mais sério".

Valdívia, nada bonzinho, ficou muito irritado com a marcação. Deu cotoveladas, caneladas, xingou, reclamou, fez faltas atrás de faltas. Adriano, no entanto, saiu elogiado pelo goleiro santista Fábio Costa: "O Adriano foi o melhor jogador do Santos dentro de campo. Ele tem um profissionalismo acima da média, faz exclusivamente o que é pedido e correu o campo todo atrás do Valdivia, que não jogou".

Querendo deixar de lado a fama de Bad Boy, Valdívia reclamou da fama que o vem perseguindo desde o ano passado, quando chegou a ser suspenso pelo STJD. "Fizeram essa imagem de “bad boy” para mim. Não sei o motivo... Mas quero mudar e já estou mudando", disse. Por fim, o volante Adriano reclamou da postura do chileno. Hoje, o volante foi o único jogador do Santos a ir ao CT. Tudo isso para trocar os curativos da batalha contra o jogador na tarde de ontem. Na perna direita, um grande curativo para proteger contra as marcas das chuteiras do chileno. Na boca, por dentro, um corte causado por uma cotovelada. "Ele me deu quatro cotoveladas. Fui falar com o juiz, ele virou a cara. É assim: quem marca o Valdivia sempre fica com o papel de ruim e ele sempre sai como bonzinho", contou.

2 comentários:

Anônimo disse...

O Adriano deveria ser o mascote do blog!rsrs põe Marcação Cerrada nisso!Abração

Filipe Araújo disse...

Põe o vídeo do adriano em um canto aki do blog. escreve lá: isso é marcação cerrada!!

outra idéia: inventa o troféu "Adriano" para os melhores do ano a serem eleitos pelo MC! jajaja

abrazo, aprendiz!

http://gambetas.blogspot.com

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter