Gol esquisito, golaços e confusão

A rodada deste fim-de-semana foi agitada nos principais campeonatos estaduais do país. Em São Paulo, os resultados foram bons para os times grandes, com exceção do Santos. Depois de três derrotas, o Palmeiras voltou a vencer, com bela atuação de Alex Mineiro. No entanto, o time permanece na décima posição. O Corinthians também fez uma troca interessante. De três jogos sem vencer, passou a seis partidas sem derrota. A vitória que colocou o Timão em sexto no Campeonato Paulista veio com um gol no mínimo estranho. André Santos e Boiadeiro, do Ituano, fizeram uma trapalhada histórica, em um dos gols contras mais patéticos de todos os tempos.

No clássico da rodada, finalmente uma grande partida. Santos e São Paulo fizeram um bom jogo, lutado, e com muitas oportunidades. No fim, o São Paulo mostrou mais força, e venceu por 3 a 2, e se mantém entre os quatro primeiros colocados. Já o Santos, continua próximo à zona de rebaixamento. No entanto, o time mostrou mais potencial. Deu trabalho, e poderia ter saído com um empate, ou até mesmo uma vitória nesta partida. O clássico ficou marcado também por confusões. Adriano, teve uma recaída, deu uma cabeçada no zagueiro santista Domingos e foi expulso. Pode (e deve) levar um grande gancho graças a mais um vacilo. Rodrigo Tabata também pode ser punido. Ele xingou o árbitro da partida, mas teve muita razão. Sofreu falta clara de Carlos Alberto no lance.

No Rio, deu o esperado. Os 4 grandes estão nas semi-finais. Botafogo x Fluminense, Flamengo x Vasco, vão decidir, em uma partida, quem vai à final da Taça Guanabara. Destaque para a goleada do "mistão" do Fluminense sobre o "reserva" do Flamengo, por 4 a 1, com show de Thiago Neves, que marcou um golaço e contou com duas falhas do goleiro Diego. Destaque também para o Madureira, que voltou a vencer um "grande", e ficou por poucos pontos da vaga nas semifinais.

Em Minas, Cruzeiro e Atlético voltaram a vencer. O primeiro, mesmo com time misto, manteve 100% de aproveitamento. O segundo, fez um jogo difícil, duro de assistir contra o Villa, mas venceu graças ao bom aproveitamento nos chutes de fora da área. Renan e Augustín Viana marcaram dois belos gols. O Tupi mantém a liderança, com 9 pontos. O time segue vencendo seus compromissos, e se aproximando de uma vaga entre os quatro semifinalistas.

No Sul, destaque para a estréia apagada de Roger, no Grêmio. O time venceu, ainda sem apresentar grande futebol, e está em segundo no seu grupo. O Inter também é vice em sua chave, também com resultados pouco expressivos. Quem se mantém forte é o Atlético-PR. 10 jogos, 10 vitórias e apenas 4 gols sofridos fazem do Furacão o melhor time do país neste início de temporada (pelo menos nos resultados). Destaque para o artilheiro-veterano Marcelo Ramos, que vem fazendo o que mais sabe: gols.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ya te agrego a mi lista, un abrazo grande.

Unknown disse...

Vc vê a decadência do futebol brasileiro quando Marcelo Ramos é artilheiro de uma competição.... Vaaaaaai Corinthians!

Abraços!
http://pandegosepatuscos.blogspot.com/

Anônimo disse...

O fime de semana foi de fato bem agitado. Destaque para o classico paulista que enfim teve gols. E no Rio, aconteceu aquilo... pois é... Mas eu discordo, Vinicius, não acho que o Diego tenha falhado nos dois gols de falta. Acho que falha mesmo foi só no primeiro.

Abração.........

Guilherme disse...

"No Sul, destaque para a estréia apagada de Roger (MENTIRA #1), no Grêmio. O time venceu, ainda sem apresentar grande futebol (MENTIRA #2), e está em segundo no seu grupo"

Sobre os macacos, realmente resultados pouco expressivos. Eles "apenas" ganharam de 5x0 do Brasil-PE no domingo. Apenas...

Vai pra série, "se é pra dizer asneira, não precisa dizer"

DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter