Não é a primeira vez que o jovem volante contratado pelo Cruzeiro junto ao Joinville é pauta aqui no Marcação Cerrada. Hoje, ele é o título do post que fala sobre a classificação do Cruzeiro à fase de grupos da Copa Libertadores. Ontem, o time mineiro venceu o Cerro Porteño por 3 a 2, em partida de 64 minutos, uma vez que a partida foi encerrada aos 24 minutos do segundo tempo, graças ao vandalismo dos torcedores paraguaios. Com isto, o Cruzeiro classificou-se com uma soma de 6 a 3 nas duas partidas.

Porém aos poucos o time amoleceu. No final do primeiro tempo, o Cerro chegou ao empate e poderia ter virado. Mas na volta para a segunda etapa, a entrada de Fernandinho no time, deu ainda mais força ao lado esquerdo celeste. E foi por lá que o time chegou ao segundo gol. Contra-ataque puxado pelo lateral-meia que havia acabado de entrar, e Ramires sofreu penalti. Marcelo Moreno fez o segundo. Pouco depois, outro contra-ataque e Wágner deixou Ramires sozinho para fazer o terceiro e sacramentar de vez a classificação. Desesperado o Cerro não sabia o que fazer. O jogo ganhou ritmo de treino. Conseguiu marcar um gol, mas foi pouco. Até poderia ter chegado ao empate ou levar uma grande goleada, mas a torcida impediu que o time tivesse os 20 minutos finais para buscar alguma coisa.
O Cruzeiro se classificou com justiça absoluta na Libertadores. O Cerro não tem uma péssima equipe, mas o forte dos paraguaios é a força. É um time que bate muito e joga pouco. Tem alguns jogadores lisos, leves, mas é muito pouco para ir longe em uma competição como esta. O Cruzeiro tem tudo para se classificar na próxima fase, mostrou que tem time e alternativas para isto. Principalmente, se continuar contando com a ótima fase de Ramires. Não pelos 3 gols em dois jogos na competição. Pelo futebol vistoso, que ganha em personalidade a cada partida. Mas sim pelo posicionamento sempre perfeito em campo. Ramires chega muito bem ao ataque. É rápido, e um homem surpresa digno de todos os elogios deste blog. Além disso, cumpre papel muito importante na marcação. É peça fundamental do time montado por Adilson Batista, candidato em breve à Seleção Brasileira. Na Olímpica, são favas contadas.
5 comentários:
É chato ter sempre que elogiá-lo, é que parece puxa-saquismo. MAS NÃO É. Sua análise mais uma vez é perfeita, profissional.
O arremate que você faz falando do Ramires, justifica meu elogio: "Mas sim pelo posicionamento sempre perfeito em campo. Ramires chega muito bem ao ataque. É rápido, e um homem surpresa digno de todos os elogios", quando vc não se impressiona somente pelos gols que o "motor Azul" tem feito, mas ppr deslocar muito bem e posicionar-se melhor ainda.
Parabéns Vinicius.
Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense-Site
Sou Cruzeirense-Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE
O Ramires foi peça fundamental para a classificação do Cruzeiro. Contudo, não me impressiono com o seu futebol. Apesar de sua rapidez e de seu bom posicionamento, o acho um tanto quanto atrapalhado com a bola nos pés. Parabéns pela análise!! Abraço!!
Parabens ao Cruzeiro!!! A equipe azul celeste, vem demonstrando que pode ser muito mais do que dela se esperava.
Abraços Grissi.....
lembro ano passado quando o Cruzeiro veio jogar em São Januário e esse jogador muito me encantou. Excelente. Só espero que Dunga não feche os olhos para esse talento com idade olimpica. Abraço!
Joga muito!!
Se continuar mostrando esse futebol é Seleção Olimpica na certa...
abraço Grissi.
Postar um comentário