Domínio brasileiro

Para falar sobre o Campeonato Francês neste fim-de-semana, é impossível não perceber a importância do futebol brasileiro no país. O atual hexa campeão Lyon, lidera, seguido de perto pelo Bordeaux. Os dois times continuam na briga graças à gols brazucas.

No sábado, foi a vez do atacante Fred, decidir a partida em favor do Lyon. O jogador marcou o único gol da vitória sobre o Lille, e garantiu a liderança ao time. Uma prova de que Fred está recuperado e em condições de brigar novamente por uma vaga na Seleção Brasileira. Vai disputar o lugar com Luís Fabiano e Alexandre Pato. Hoje, para mim, é o mais completo dos três. Vale lembrar, que Fred já havia marcado duas vezes na última rodada (vitória por 2 a 0 sobre o Metz), e também fez o gol que classificou o time na Copa da França.

Ontem, foi a vez de outro brasileiro brilhar. Wendell, campeão brasileiro em 2003 pelo Cruzeiro, que passou também pelo Santos, sempre foi um habilidoso meia esquerda, que sabe também fazer o papel de marcador. Gols nunca foram seu forte. Mas ontem, resolveu abrir uma exceção. E que exceção. Marcou logo os três da goleada do Bordeaux sobre o Paris Saint-Germain. Com o resultado, o Bordeaux tem três pontos a menos que o líder.

Na semana que vem, o clássico entre os dois times pode esquentar ainda mais a disputa. Qual brasileiro vai se dar melhor?

4 comentários:

Zêro Blue disse...

Se Fred tivesse jogado no Rio ou em S.Paulo, tivesse sido ídolo das torcidas (e imprensa) Carioca ou Paulista já era titular absoluto na Seleção.

Que bom que o Wendell, ótimo jogador esteja fazendo sucesso no
Bordeaux, eu não sabia do seu paradeiro.


Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense-Site
Sou Cruzeirense-Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Anônimo disse...

O Wendell é volante!! Realmente, o Francês está muito disputado, mas eu confio no HEPTA!!! Fred é um bom centroavante e tem o respaldo de Dunga, contudo, Luís Fabiano, Ricardo Oliveira, Pato e até Vágner Love estão na sua frente. Abraço.

Anônimo disse...

No Santos, Wendell foi Campeão Paulista de 2006.

Leandro disse...

Os brasileiros fazem sucesso na França e não é de agora.
Permita-me discordar de você com relação a disputa pelo ataque da Seleção Brasileira. Acho que Luís Fabiano está numa fase melhor que Fred e Alexandre Pato. O atacante do Sevilla é o artilheiro do Campeonato Espanhol que é um dos campeonatos mais recheados de craques. Ser artilheiro na França não é a mesma coisa que ser artilheiro na Espanha, claro que sem tirar os méritos de Fred e nem menosprezar o futebol francês.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter