O cara

Depois do Flu, fui assistir à partida do River Plate. Vitória fácil. 5 a 0, com direito à três gols de Abreu. Em nenhum momento, o fraco adversário ofereceu alguma resistência. Difícil até de avaliar a boa equipe argentina, que espera surpreender. Porém, não sabia que o melhor estava em outro canal. E quando mudei, não me arrependi.

Vi apenas os 20 minutos finais do jogo entre América do México e Universidad Católica. Emocionante, empolgante. Os melhores 20 minutos da Libertadores. Em segundo, os minutos finais da partida do Santos, na quarta-feira.

O Universidad Católica vencia o jogo por 1 a 0. Precisava marcar mais 2 para se classificar. E pressionava como gente grande. Porém, pela frente, encontrou uma muralha. Ochoa, goleiro titular da seleção mexicana. Como defende! Salvou o time em bolas que pareciam indefensáveis.

Aos 45 do segundo tempo, o time chileno ainda marcou o segundo e reacendeu as esperanças. Ampliadas pelo árbitro que deu 7 minutos de acréscimo. No último lance, cobrança de escanteio e uma defesa espetacular do goleiro mexicano. Selando a classificação de forma fantástica.

E esta muralha deve pintar no caminho de Fluminense ou Flamengo na próxima fase. Atenção ao goleiro.

Um comentário:

Diego Louzada disse...

O Ochoa é um daqueles goleiros que podemos chamar de fora de série.
Ano passado o Vasco teve uma atuação fantástica pela Sul-Americana, mas ele defendeu de tudo quanto foi jeito e vencemos por apenas 1x0, insuficiente para nos classificarmos.
Quem pegar o América tá ferrado, porque lá eles atacam muito e quase sempre vencem. Na volta é uma retranca e o goleirão garante.
Um dos times mais difíceis de se enfrentar nessa segunda fase.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter