Aos poucos, definições...

Apesar de estarmos ainda na terceira rodada e o Brasileirão estar repleto de times mistos e reservas, algumas coisas já é possível perceber do futuro da competição.

Ipatinga, Portuguesa e Goiás são candidatíssimos ao rebaixamento. Vão precisar de muita garra e principalmente, sorte, para evitarem a queda. Figueirense e Náutico, também vão precisar de força, se não quiserem brigar na parte de baixo.

Os dois Atléticos, o Coritiba e o Santos, tem potencial para brigar por vaga na Sul-Americana, mas precisam melhorar, e muito!

O Grêmio pode surpreender. Aos poucos, o time tem se acertado. Se continuar como está, pode até mandar o currículo e candidatar-se para uma vaga na Libertadores.

Fluminense e São Paulo, que priorizaram a Libertadores, tem potencial para crescer muito, quando passarem a jogar com a cabeça inteiramente na competição nacional. Mas precisam abrir logo os olhos. O primeiro, já está a 8 pontos do líder.

De resto, ainda é preciso esperar que alguns times engrenem. Inter, Palmeiras e Botafogo, principalmente. Esperava-se muito mais destes times, e até agora não tem correspondido. Mas vale lembrar que o Inter já encarou Palmeiras e Flamengo fora de casa, dois fortes adversários. Na sequência, deve melhorar o desempenho em pontos.

E isto é só o início.

Um comentário:

Gerson Sicca disse...

Não levaria o Inter muito a sério. Vai ser como 2007, pode esperar.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter