Bom resultado?

O empate por 2 a 2, contra o Boca na Argentina, não foi justo. Mas o Flu, guerreiro, foi merecedor de não sair derrotado pelo que fez.

Encarou o Boca. Tentou jogar de igual pra igual. Em grande parte dos momentos, não conseguiu. Porque os argentinos tem mesmo o melhor time da América. Porque eles tem Riquelme. Como joga o Riquelme...

Mas o Fluminense teve Fernando Henrique, mais uma vez decisivo, no momento decisivo. Não é um grande goleiro. Mas mais vale um goleiro mediano, que está lá quando se precisa, do que ter um Rogério Ceni entregando nos momentos essenciais.

Além disso, teve Thiago Neves, que voltou a ser o principal jogador do time. Méritos também para Renato Gaúcho, que o escalou onde joga melhor: no ataque. E Thiago Silva, baita zagueiro, que ainda fez um gol essencial.

O resultado é ótimo, do ponto de vista estratégico. Mas é muito perigoso. Perigoso porque o Boca é competente. E fora de casa, parece ser ainda mais valente.

A título de lembrança, 2 a 2 foi o resultado do primeiro jogo na Argentina na fase passada. Fora de casa o Boca fez 3 a 0. 2 a 2 foi também o resultado das duas partidas contra o Palmeiras, na semifinal e final da Libertadores de 2000 e 2001, quando o Boca venceu nos penaltis.

3 comentários:

Leandro disse...

Antes de mais nada, Oxente, rapaz?!? Rogério Ceni falha em alguns momentos, mas é sempre, que o diga Gerrard na final do Mundial em 2005 que até hoje não deve ter entendido como Rogério pegou aquela bola no ângulo na cobrança de falta dele. Aquilo foi um golaço de Rogério como o de Mineiro naquele jogo!
Quanto a Boca e Fluminense. Os argentinos também são ótimos para decidir fora de casa...
E o Riquelme é foda (desculpa a palavra). Aquela encenação toda na hora de cobrar a falta, tomou até amarelo, mas guardou lá dentro.

Priscilla Bar disse...

É...mais Fluminense nao é Atlas,nao.

Ainda mais com o Maracana lotado...

Sei nao,mas o Fluminense tem uma grande chance levar essa...

Leandrus disse...

Não há nada decidido. O Flu tem ótimas chances de passar para a final, mas o Boca, embora não seja o monstro que a imprensa criou, ainda é perigoso. E tem o melhor jogador da América, Riquelme: como esse cara joga!

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter