Decisão de grandes

A Espanha conseguiu dar a volta por cima. Deixou de lado a fama de "amarelona" pela segunda vez, e mostrou uma Fúria forte, em condições de chegar ao título da Euro.

A Rússia decepcionou. Mostrou que a belíssima partida contra a Holanda foi apenas uma belíssima partida. Ontem, me toquei para um fato interessante. Alguns jogadores russos, tratados como grandes revelações e destaques da Euro, não são nada menos do que jogadores de 26, 27 anos. O bom (e nada mais que isso) meia Arshavin, de 27 anos, é um destes casos. Depois da brilhante partida contra os holandeses, tornou-se o craque da competição, destaque internacional, cobiçado por todos os grandes clubes europeus. Mas ontem, mostrou que não é isso tudo (muito, é claro, devido à ótima marcação do sempre seguro Marcos Senna).

Depois de perder o artilheiro da Euro, David Villa, a impressão era de que a Espanha poderia sentir muito a falta do atacante. A entrada do ótimo jovem Césc Fabregas, demorou para encaixar o time. Parece que a conversa com Luis Aragonés, no intervalo, foi fundamental.

A Espanha voltou outro time para o segundo tempo. Logo aos 5 minutos, Xavi fez 1 a 0, aproveitando chute errado de Iniesta. E a Espanha passou a dominar. Quando a Rússia tentou partir para o tudo ou nada, a Fúria era muito melhor em campo. Tanto que não tee dificuldade para marcar o segundo, em contra-ataque mortal puxado por Fábregas. No final, o time ainda fechou o caixão, em outro contra-ataque.

Espanha e Alemanha chegam à final e as apostas são diversificadas. Deixarei para analisar o confronto mais para frente, mas antecipo: meu palpite é Alemanha.

5 comentários:

Anônimo disse...

All I can say is nothing because your blog is not interesting to read.

Anônimo disse...

Fabregas deveria ser titular desde o início. O toque que ele deu ontem, que deixou Guazo na cara do gol, foi alguma coisa, hein.

Leandro disse...

Eu pensei que a Espanha fosse cair diante da Itália, mas passou e mostrou que tem condições de chegar ao título.
Estou torcendo pra Espanha, acho que eles tem um ótimo time, bem seguro e o principal é que joga pra frente sempre buscando o gol sem se importar com o placar. Ontem mesmo, com 3 a 0 no placar, já nos minutos finais da partida, Guiza ainda perdeu um gol, o que mostra que os caras só pensam em fazer gol.
A Alemanha tem mais camisa que a Espanha e é sempre perigosa. Os alemães estão com um bom time, de boa marcação. Se for pra apostar dinheiro, depositaria minhas fichas na Alemanha, mas torcerei para os espanhóis levarem o título.

Anônimo disse...

Com Villa fora quem sabe o Fábregas não vira titular, aí talvez a Espanha fique mais forte........ pelo menos é pra quem torço mais !!!!!!!!

André Augusto disse...

E o meu palpite é Espanha..hehe

Acho que o time da Espanha empolga mais e vem sendo bastante coeso até aqui. A Alemanha é perigosa, porém, pragmática

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter